Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Com mais da metade dos 46 deputados estaduais do Ceará envolvidos em eleições municipais deste ano, a Assembleia Legislativa definiu nesta quinta-feira, 1º, pela redução de expediente a partir de 16 de agosto, início do período de campanha eleitoral.
A partir desta data, será realizada uma única sessão plenária ordinária por semana, sempre às terças-feiras. Já reunião de comissões do Legislativo deverão ocorrer também em um único dia da semana, sempre pelas terças-feiras, no turno da tarde.
A questão foi decidida em reunião do Colégio de Líderes da Casa nesta quinta. “Nós Temos mais de dez candidatos diretamente na eleição, e de 10 a 15 outros com parentes disputando, irmãos, pais, etc. Então, praticamente metade da Alece está, direta ou indiretamente, candidata”, justifica o deputado Romeu Aldigueri (PDT).
“Isso demanda uma presença mais robusta desses parlamentares, no período eleitoral, no Interior do Estado”, destaca Aldigueri, que é irmão do atual prefeito de Granja, Aníbal Filho (PT), candidato à reeleição.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.