
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
A defesa da coligação de Evandro Leitão (PT) entrou ontem na Justiça Eleitoral com dois pedidos de resposta contra André Fernandes (PL) e José Sarto (PDT) por publicação de "fatos sabidamente inverídicos" nas redes. Em ambos os casos, os processos dizem respeito a acusações feitas, e depois reproduzidas nas redes sociais, pelos adversários durante debate realizado pela TV Band Ceará na quinta-feira da semana passada. No caso de Fernandes, o candidato do PL acusa Evandro de estar "ao lado do crime", porque "o PT é uma facção criminosa". Já o candidato do PDT é questionado por fala parecida, ao falar que o PT teria "entregado presídios do Ceará para as facções". Para a defesa petista, as falas tentam associar "mentirosamente" o partido a facções criminosas.
Neste sentido, o PT destaca vitórias obtidas por Lula (PT) na Justiça Eleitoral ainda em 2022, quando a campanha de Jair Bolsonaro (PL) tentou relacionar o petista com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
A defesa de Evandro destaca inclusive caso semelhante ocorrido em 2020, quando o próprio José Sarto acionou Capitão Wagner (União) por situação semelhante e teve seu pedido confirmado pela Justiça.
Pelo visto, a "guerra judicial" em torno da eleição de 2024 em Fortaleza "engrenou" antes mesmo do início oficial da campanha. Apenas ontem, foram quase dez representações entre candidatos à Prefeitura.
Alece aprovou ontem projeto que inclui o tema "Bíblia nas Escolas" como parte do currículo de escolas do Estado. Originalmente pensado para a bíblia cristã, o texto recebeu emenda para recepcionar livros de outras religiões.
O deputado Renato Roseno (Psol), no entanto, promete continuar questionando a norma caso o governador Elmano de Freitas (PT) envie projeto de lei sobre o tema à Casa. Inclusive levando o caso à Justiça.
A Prefeitura reabre hoje o Parque Rio Branco, no Joaquim Távora, para acesso do público. Espaço recebeu investimento alto, mas importante lembrar que foi a insegurança que "espantou" população primeiro do local.
André Fernandes (PL) recebeu ontem título de cidadão honorário de Fortaleza. Natural de Iguatu, o deputado é pré-candidato a prefeito da Capital. Homenagem de iniciativa do vereador Inspetor Alberto (PL), que já foi assessor do deputado.
Ex-secretário de Cultura do Ceará, o professor Fabiano Piúba também foi homenageado ontem, recebendo o título de cidadão cearense. Cerimônia foi realizada na aldeia Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz.
Quase 40 órgãos, incluindo a Frente pelo Livre Mercado, assinam ação pela regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. Para eles, o País precisa de regras claras para combater e tributar o mercado ilegal no setor.
Ocorre neste domingo, 18, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o famoso "Enem dos Concursos". No mesmo dia da prova, a Organização Educacional Farias Brito irá realizar, a partir das 20h, uma análise em tempo real das provas do concurso, que terá mais de 2,1 milhões de candidatos em disputa por 6.640 vagas.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.