Logo O POVO+
Justiça indefere candidatura de Chico Malta à Prefeitura de Fortaleza
Comentar
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Justiça indefere candidatura de Chico Malta à Prefeitura de Fortaleza

Decisão atende impugnação apresentada pelo MP, que questiona pendências do candidato do PCB junto à Justiça Eleitoral
Comentar
CHICO Malta promete recorrer da decisão (Foto: Matheus Souza)
Foto: Matheus Souza CHICO Malta promete recorrer da decisão

O juízo da 114ª Zona Eleitoral de Fortaleza decidiu no último domingo, 1º, indeferir o pedido de registro de candidatura de Chico Malta (PCB) à Prefeitura de Fortaleza. Conforme a coluna havia noticiado ainda em agosto, a candidatura era questionada pelo Ministério Público Eleitoral por inadimplência de Malta junto à Justiça Eleitoral.

O órgão alega que o candidato não estaria quite com a Justiça Eleitoral por problemas na prestação de contas de sua campanha para o Governo do Ceará em 2022. O problema tem origem no fato de que o partido não teria constituído advogado nos processos de prestação de contas da campanha, embora ela não tenha feito uso de qualquer recurso à época.

“Como é sabido, a prestação de contas possui caráter jurisdicional, sendo indispensável a representação por advogado regularmente constituído”, destaca a decisão. O candidato ainda terá prazo para recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?