Logo O POVO+
Sarto promete perdoar multas por viseira para "atender demanda da categoria"
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Sarto promete perdoar multas por viseira para "atender demanda da categoria"

Questionado se promessa "copiava" proposta semelhante de André Fernandes (PL), prefeito desconversa e destaca "demanda" de motoqueiros
Candidatos José Sarto e André Fernandes prometem fim da multa por viseiras de capacete levantadas (Foto: Reprodução/Instagram@sartoprefeito12/@andrefernandes)
Foto: Reprodução/Instagram@sartoprefeito12/@andrefernandes Candidatos José Sarto e André Fernandes prometem fim da multa por viseiras de capacete levantadas

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), prometeu nesta quarta-feira, 4, perdoar dívidas de multas por viseira levantada dos últimos 5 anos. Fala ocorreu durante sabatina com o prefeito na Rádio O POVO CBN. Questionado se promessa “copiava” proposta semelhante de André Fernandes (PL), prefeito desconversou e destacou que ação atende “demanda” de motoqueiros.

“É compreensível que a viseira seja obrigatória nas zonas rurais e nas rodovias. Mas no trânsito urbano houve uma exorbitância. E a gente precisa reconhecer a reclamação dos usuários e da categoria em diálogo com a AMC”, destacou Sarto, que promete ainda "abolir" com a cobrança de multas pela infração.

O candidato do PDT trouxe o dado de que de 2023 para 2024 houve uma redução de 70% das multas por viseira levantada, mas que ainda assim irá perdoar as cobranças pela infração. “É um exagero da interpretação da legislação”, afirmou.

José Sarto garantiu que a prefeitura pode anistiar as dívidas e prometeu conversar com a bancada federal do Ceará para readequar na legislação o uso da viseira nas áreas urbanas para não ser necessário a cobrança de multa.

“Nós vamos anistiar todas as multas dos últimos cinco anos e vamos mandar essa mensagem já no reinício dos trabalhos no ano que vem”, continua.

Indagado se a Prefeitura poderia deixar de cobrar a multa, já que está no Código Brasileiro de Trânsito, o prefeito apontou como saída para a questão “cobrar e anistiar”, o que culminaria no “fim” da multa por viseira levantada.

Por Yuri Gomes - Especial para O POVO

Foto do Vertical

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?