
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Presidente do PDT Nacional e deputado federal, André Figueiredo minimizou a possível vinda do presidente Lula (PT) a Fortaleza para estar no palanque de Evandro Leitão (PT). O deputado alfinetou a candidatura de Evandro: “a gente sabe que o PT tem muita dificuldade de emplacar o candidato”.
“Isso é uma decisão dele (Lula vir a Fortaleza), a gente sabe que o PT tem muita dificuldade de emplacar o candidato e está precisando mais uma vez envolver o nome do Lula pra ver se pelo menos chega perto”, afirmou o André.
O parlamentar destacou que o tempo de TV de Evandro e a dificuldade, segundo ele, do candidato subir nas pesquisas. “Mesmo tendo cinco vezes mais tempo de televisão (do que Sarto) o candidato dele não consegue decolar”, completa.
Figueiredo pontua que vai esperar a vinda do presidente se efetivar para “comentar alguma coisa”, mas destacou que a presença de Lula não vai mudar o perfil da eleição em Fortaleza. “Pra gente é indiferente. Já veio uma vez. Se vier duas, três, pra gente tanto faz”, encerra o líder do PDT na Câmara dos Deputados.
O presidente nacional do PDT em agosto chegou a declarar que Lula não tinha “respeito nenhum com o PDT” após Lula vir para a convenção que oficializou Evandro como candidato do PT. A reclamação do pedetista era que Fortaleza é a principal cidade comandada pelo partido e que, por isso, Lula não deveria desembarcar na campanha de Evandro.
Por Yuri Gomes - Especial para O POVO
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.