Logo O POVO+
Alece aumenta limite de títulos de cidadania cearense em meio a "onda" de homenagens
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Alece aumenta limite de títulos de cidadania cearense em meio a "onda" de homenagens

Lei que permitia entrega de apenas 14 homenagens por ano foi ampliado para 23 em meio a "onda" de concessão de títulos a candidatos e ministros
Última sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) antes do recesso parlamentar (Foto: Junior Pio/Alece)
Foto: Junior Pio/Alece Última sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) antes do recesso parlamentar

O governador Elmano de Freitas (PT) sancionou nesta quarta-feira, 12, lei aprovada pela Assembleia Legislativa que amplia de 14 para 23 o limite anual para concessão de títulos honoríficos de cidadania cearense pelo Legislativo.

A ampliação segue projeto apresentado por De Assis Diniz (PT) e ocorre em meio a uma “onda” de homenagens concedidas a candidatos da eleição de 2024, políticos influentes e ministros do governo Lula (PT) por parte da Assembleia Legislativa.

Nos últimos meses, por exemplo, já foram aprovados títulos semelhantes para Alexandre Padilha (PT), ministro das Relações Institucionais, José Múcio, ministro da Defesa, Flávio Dino (PSB), ex-ministro da Justiça e hoje no STF, Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes, Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos.

No caso de Almeida, existe inclusive hoje proposta de Carmelo Neto (PL) no sentido de “revogar” a homenagem. A iniciativa foi apresentada após o ministro ser demitido por Lula em meio a acusações de assédio sexual na pasta.

Foto do Vertical

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?