Logo O POVO+
Fortaleza criou "taxa Robin Hood", diz vice Élcio Batista
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Fortaleza criou "taxa Robin Hood", diz vice Élcio Batista

Vice-prefeito comparou taxa do lixo com personagem folclórico inglês que roubava da nobreza para entregar para os mais pobres
O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB) (Foto: FCO Fontenele/O POVO)
Foto: FCO Fontenele/O POVO O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB)

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB) voltou a defender nesta segunda-feira, 23, instituição da Taxa do Lixo pela gestão José Sarto (PDT) na Prefeitura de Fortaleza. Reafirmando tese de que a cobrança é uma imposição do novo Marco Legal do Saneamento Básico, ele destacou ampla isenção aprovada no município.

“Nós excluímos 70% das pessoas, que não pagam a Taxa do Lixo. É considerada, na linguagem da taxa, uma taxa Robin Hood”, diz, em referência ao personagem folclórico inglês que roubava da nobreza para entregar para o mais pobres. A declaração foi feita durante entrevista do vice-prefeito à Rádio Clube.

“Na verdade os mais ricos da cidade de Fortaleza estão subsidiando uma nova economia na cidade. E agora as pessoas podem trabalhar com reciclagem e receber crédito para descontar no pagamento da taxa de resíduos sólidos. Estamos criando uma nova economia, grando emprego, gerando renda”, afirma.

Foto do Vertical

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?