
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), publicou um direito de resposta de André Fernandes (PL) nessa segunda-feira, 30. O vídeo mostra Fernandes, Nikolas Ferreira e uma multidão de apoiadores usando o tradicional bordão utilizado pelos eleitores do candidato bolsonarista: “é culpa do Sarto”.
“O prefeito de Fortaleza editou um vídeo e mentiu, tentando me colocar contra as mulheres. Primeiro, ele esqueceu de combinar com as mulheres, e segundo: se tem direito de resposta, é culpa do Sarto”, diz o vídeo gravado no evento de campanha de Fernandes no dia 21 de setembro, no bairro Conjunto Ceará.
O direito de resposta faz referência a um vídeo publicado pela campanha de José Sarto que tentava mostrar Fernandes relativizando o crime de estupro. A peça foi cortada e não mostrou a veracidade da fala de André.
No vídeo ele criticava a frase “sem útero, sem opinião”, usada para rechaçar críticas de homens ao aborto. Fernandes então indaga se mulher não poderia criticar o estupro por não ter o órgão genital masculino. O próprio André responde: “não”. No vídeo publicado por Sarto, no entanto, a resposta de André foi ocultada.
Na própria publicação do direito de resposta, o perfil do prefeito Sarto no Instagram questiona: “Se ele não é contra mulher, por que votou contra elas poderem receber o mesmo que homens?”.
Por Yuri Gomes - Especial para O POVO
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.