
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Parlamentar mais votado do campo da esquerda em Fortaleza, o vereador reeleito Gabriel Biologia (Psol) disse nesta quinta-feira, 10, “estranhar” demora do PDT em anunciar um apoio à candidatura de Evandro Leitão (PT) no 2º turno da eleição na Capital.
“Deveria ser um pronto apoio, não em tom de cobrança. mas sim até pela fidelidade programática, pela fidelidade à história do PDT, o que a gente espera é um alinhamento (do partido) ao campo democrático”, disse o vereador à Rádio O POVO CBN, durante participação no programa Debates do Povo.
“Claro que tem feridas abertas, muitas rusgas, tensões, mas o debate aqui tem que ser bem mais amplo. No campo de lá a gente tem alguém que apoiou o 8 de janeiro, tem alguém que questiona as urnas, alguém que divulgou, sistematicamente, informações falsas sobre a vacina, sobre a Covid”, continua.
Apesar da “torcida” do vereador, líderes do PDT têm sinalizado uma possível neutralidade do partido no 2º turno da disputa. Nesta quinta-feira, o presidente nacional da sigla, André Figueiredo, chegou a lançar nota pública defendendo a posição.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.