Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes, e o líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), entraram nesta semana com ações de Direito de Resposta um contra o outro na Justiça Eleitoral.
Na ação movida pela campanha do PL, a defesa questiona publicação do petista nas redes resgatando fala antiga de Fernandes sobre feminicídio. "Depois começaram a falar sobre uma outra questão, que foi o feminicídio. 'Ah, mas o feminicídio, aqui no Brasil tantas mulheres morrem por dia'. Tá, dane-se, e quantos homens morrem por dia?", diz.
Publicado por Guimarães no X (antigo Twitter), o vídeo teve repercussão nacional, chegando a ser pautado na imprensa de São Paulo e do Distrito Federal. Para a defesa de André Fernandes, no entanto, recorte foi publicado de forma "descontextualizada" e editada "de maneira a distorcer seu real posicionamento".
Já José Guimarães questionou vídeos veiculados pela campanha do PL no Horário Eleitoral onde o petista é associado a casos de corrupção. Na ação, a defesa do deputado aponta "violação a direitos de personalidade", notadamente o "direito à imagem e à honra".
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.