Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O governador Elmano de Freitas (PT) reuniu nesta segunda-feira, 18, em Fortaleza um “gabinete de crise” com uma série de lideranças petistas após vir a público o rompimento do senador Cid Gomes (PSB) com o seu governo no Ceará.
A reunião incluiu, além de Elmano, o deputado José Guimarães (PT), o líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, De Assis Diniz (PT), o secretário da Articulação Política Waldemir Catanho (PT), a senadora Augusta Brito (PT), o presidente do PT Ceará, Conin Filho, e o deputado Fernando Santana (PT).
No encontro, o petista informou correligionários sobre o aprofundamento de divergências com Cid, que teriam atingido ápice com indicação de Fernando Santana para a presidência da Alece. Se dizendo solidários com o governador, líderes petistas reforçaram entendimento pela manutenção da indicação do deputado.
Conforme a imprensa local vem registrando, racha entre Cid Gomes e Elmano atingiu "gota d'água" após Santana ser indicado sem que o senador ou o PSB fossem consultados. Cid, no entanto, já estaria incomodado há algum tempo por conta de sua pouca participação em decisões de rumo do grupo governista no Ceará.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.