Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O governador Elmano de Freitas (PT) reuniu nesta segunda-feira, 18, em Fortaleza um “gabinete de crise” com uma série de lideranças petistas após vir a público o rompimento do senador Cid Gomes (PSB) com o seu governo no Ceará.
A reunião incluiu, além de Elmano, o deputado José Guimarães (PT), o líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, De Assis Diniz (PT), o secretário da Articulação Política Waldemir Catanho (PT), a senadora Augusta Brito (PT), o presidente do PT Ceará, Conin Filho, e o deputado Fernando Santana (PT).
No encontro, o petista informou correligionários sobre o aprofundamento de divergências com Cid, que teriam atingido ápice com indicação de Fernando Santana para a presidência da Alece. Se dizendo solidários com o governador, líderes petistas reforçaram entendimento pela manutenção da indicação do deputado.
Conforme a imprensa local vem registrando, racha entre Cid Gomes e Elmano atingiu "gota d'água" após Santana ser indicado sem que o senador ou o PSB fossem consultados. Cid, no entanto, já estaria incomodado há algum tempo por conta de sua pouca participação em decisões de rumo do grupo governista no Ceará.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.