Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Sete deputados que integram a oposição ao governo Elmano de Freitas (PT) se reuniram nesta terça-feira, 26, com o deputado Romeu Aldigueri (PDT) e fecharam acordo pela eleição do pedetista à presidência da Assembleia Legislativa.
Como parte do acordo entre os parlamentares, ficou acertado que a oposição terá direito a pelo menos um espaço na composição da Mesa Diretora, com indicação do deputado Felipe Mota (União) para a vaga. Informação foi confirmada pelo deputado Cláudio Pinho (PDT), que participou do encontro.
Além da indicação de Mota, o grupo de opositores também reivindica espaço nas comissões temáticas da Casa, maior debate sobre emendas impositivas dos deputados e a reabertura das galerias do Legislativo, fechadas desde a época da pandemia de Covid-19. Apesar de anunciada em 2022 por Evandro Leitão (PT), a nova abertura nunca ocorreu, o que tem limitado a participação popular em sessões do Legislativo.
Além de Cláudio Pinho e Romeu Aldigueri, participaram do encontro Antônio Henrique (PDT), Dra. Silvana (PL), Eliana Pessoa (PSDB), Felipe Mota (União), Lucinildo Frota (PDT) e Queiroz Filho (PDT).
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.