Logo O POVO+
Carmelo: "A vontade de Camilo é aparelhar todas as instituições do Estado"
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Carmelo: "A vontade de Camilo é aparelhar todas as instituições do Estado"

Deputado classifica como "vexatória" possível indicação da secretária Onélia Santana (Proteção Social), esposa do ministro, para cargo vitalício no TCE
DEPUTADO ESTADUAL Carmelo Neto  (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE DEPUTADO ESTADUAL Carmelo Neto

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) classificou como “vexatória” possível indicação de Onélia Santana, secretária da Proteção Social e esposa do ministro Camilo Santana (PT), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“A vontade de Camilo é aparelhar todas as instituições do Estado. É vexatório”, diz o deputado, que critica publicamente a indicação desde novembro, quando passaram a circular os rumores de que Onélia seria indicada para a vaga.

Nesta terça-feira, 10, passaram a circular folhetos entre deputados estaduais com o currículo e formação acadêmica da secretária, como parte de estratégia para destacar um “caráter técnico” para a indicação. O documento não faz menção à relação familiar entre Onélia e Camilo Santana.

Oposição contesta principalmente o fato de que, se confirmada para a vaga, Onélia irá julgar as contas tanto de governos que apoiam quanto que fazem oposição ao grupo político liderado pelo marido no Ceará.

Foto do Vertical

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?