Logo O POVO+
Apesar do convite de Evandro, Izolda retoma atividades como professora da UVA
Comentar
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Apesar do convite de Evandro, Izolda retoma atividades como professora da UVA

Pessoas próximas da ex-governadora afirmam que o desejo dela é, pelo menos neste momento, continuar atividades como professora do curso de Pedagogia da universidade
Comentar
Ex-governadora Izolda Cela foi derrotada na disputa pela prefeitura de Sobral, em outubro passado (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Ex-governadora Izolda Cela foi derrotada na disputa pela prefeitura de Sobral, em outubro passado

Convidada por Evandro Leitão (PT) para assumir a Secretaria da Educação da gestão em Fortaleza, a ex-governadora Izolda Cela (PSB) já voltou ao seu cargo de origem de professora universitária no curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Acaraú (UVA).

Professora concursada pela Universidade Regional do Cariri (Urca), Izolda é cedida à UVA há vários anos. Segundo pessoas próximas a ela, o interesse da ex-governadora é, pelo menos neste momento, continuar suas atividades na universidade.

“É o desejo dela, já está trabalhando”, diz uma fonte. O nome de Izolda inclusive já aparece listado entre o corpo docente em atuação no curso de Pedagogia da instituição.

Conforme a coluna desta quinta-feira, 12, noticiou, Izolda acabou tendo planos frustrados pela indicação da secretária Onélia Santana (Proteção Social), esposa do ministro Camilo Santana (Educação), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ex-governdora chegou a externar interesse para vaga, o que não recebeu respaldo da cúpula petista do Estado.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?