Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Mensagem do prefeito Evandro Leitão (PT) com a reforma administrativa da gestão não será incluída na sessão extraordinária convocada nesta semana pela Câmara Municipal para votar a extinção da Taxa do Lixo. Com isso, a adaptação de secretarias e órgãos municipais para a administração do petista deve ficar para fevereiro, no início regular da nova legislatura.
A informação é do líder do governo na Câmara Municipal, Bruno Mesquita (PSD). Atualmente, Evandro estuda criar duas secretarias prometidas durante a campanha – a de Mulheres e a de Relações Comunitárias –, além de ampliar a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal, que já possui status de secretaria.
Outras duas pastas também estariam tendo a extinção avaliada pela gestão. Uma delas, a Secretaria da Gestão Regional (Seger), já teve a descontinuação confirmada. Já a outra ainda estaria sendo avaliada por técnicos e setor de Finanças da gestão.
“Vai ter uma série de mudanças, algumas competências de vamos transferir de uma pasta para outra, algumas atribuições da Secretaria dos Esportes devem ir para a Juventude, e vice-versa. Tudo isso está sendo avaliado até fevereiro”, afirma Mesquita.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.