Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O deputado estadual Renato Roseno (Psol) e a vereadora Adriana Gerônimo (Psol) republicaram nesta quinta-feira, 16, nota da Insurgência, uma das correntes que compõem o Psol, que questiona indicação de Técio Nunes (Psol), candidato do partido na eleição de 2024, para a gestão Evandro Leitão (PT).
Na nota, o grupo destaca que a indicação não foi discutida pelo Psol e cobra que Nunes se afaste de cargos de direção que ocupa hoje no partido, como a presidência da sigla em Fortaleza e a presidência da federação Psol/Rede no Ceará. Técio assumiu nesta semana cargo de coordenador especial de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Fortaleza.
“O Psol não estará na Prefeitura de Fortaleza e seguirá com sua independência”, diz o título do documento, que reforça que a indicação de Técio não tem participação ou aval de parlamentares do partido nem garante “alinhamento” das bancadas da sigla no Legislativo com a base do governo de Evandro Leitão.
A nota também destaca existência de resolução nacional do partido impedindo o acúmulo de cargos de direção partidária com o exercício de cargos em gestões de outros partidos. A atual secretária de Juventude do Ceará, Adelita Monteiro (Psol), passou por polêmica semelhante e se afastou do comando da sigla no Ceará para assumir a pasta.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.