
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O deputado estadual Bruno Pedrosa (PDT) confirmou nesta quarta-feira, 19, filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele tinha sido um dos únicos deputados, ao lado de Oriel Nunes Filho (PT), que estava no PDT e não acompanhou grupo de deputados aliados de Cid Gomes (PSB) em migração coletiva ao PSB.
Em nota enviada à coluna, o deputado alegou divergências em suas bases eleitorais para não acompanhar movimento de cidistas ao PSB. Em Quixeramobim, Pedrosa apoiou em 2025 um candidato do PT contra o atual prefeito Cirilo Pimenta, filiado ao PSB.
“O motivo principal é mais relevante (de não seguir ao PSB) é em relação aos municípios que representamos! Em 2022, apoiamos candidaturas a prefeito do PT em Fortaleza, Quixeramobim, Nova Russas, Ipu, Santa Quitéria, Morada Nova, Crateús, dentre outros. Logo, conversando com as bases, prefeitos, vereadores e lideranças, se tornou delicada a ida ao PSB”, justifica o deputado, que chegou a anunciar que continuaria no PDT após saída de cidistas.
“A permanência no PDT foi transitória para escutar as bases. Viajei por mais de 20 municípios nesta semana e por quase unanimidade que o PT é a decisão que proporcionará as melhores condições para um ótimo exercício parlamentar e fortalecimento da nossa representação nos municípios que trabalhamos em todo o Ceará!”, destaca.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.