
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O reitor da Universidade Federal do Ceará, Custódio Almeida, esteve em reunião com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir e agendar as obras de novos espaços da universidade. O encontro ocorreu na sede do Ministério da Educação, em Brasília, nessa quinta-feira, 20, e a previsão é que as reformas comecem em março deste ano.
Os espaços contemplados serão o novo Hospital Universitário no Campus do Porangabuçu, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) e do Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN), no Campus Iracema. Em 2024, a universidade divulgou a autorização de obra e licitação para o novo hospital universitário e para a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC). Já neste mês, a instituição divulgou o fim do processo de licitação para as obras no Campus Iracema.
Além do pré-agendamento das construções, Custódio Almeida foi à Brasília para a participação na reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES). A ocasião contou com a presença dos reitores das principais universidades federais do Brasil e ocorreu entre os dias 19 e 20 de fevereiro.
por Camila Maia - Especial para O POVO
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.