
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Em meio a impasse com a gestão Evandro Leitão (PT) sobre o reajuste geral de categorias municipais, servidores públicos da Prefeitura de Fortaleza farão manifestação na manhã desta terça-feira, 18, em frente à Câmara Municipal. Protesto está marcado para às 8h e cobra índice maior que o já oferecido pela gestão, em 4,83%.
Pela proposta, reajuste seria parcelado com 2% na folha de junho e 2,83% em dezembro. “Esperamos reunir um grande número de manifestantes, pois a proposta encabeçada por Evandro Leitão é desrespeitosa com todas as categorias”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira.
O Paço Municipal, no entanto, argumenta que não teria condições de conceder reajuste maior neste ano, citando má situação nos cofres públicos herdada da gestão José Sarto (PDT). Neste sentido, destaca medidas de contenção de gastos já adotadas no início deste ano, que promoveram inclusive corte nos salários de Evandro Leitão e secretários.
Servidores, no entanto, mantêm reivindicações e prometem paralisar atividades nesta quinta-feira, 20, em protesto contra a proposta da gestão. “Uma greve de advertência, com uma nova atividade em frente ao Paço Municipal”, destaca Eriston.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.