
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Presidente do PL no Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto (PL) reforçou nesta sexta-feira, 28, que a prioridade do partido para 2026 no Estado é ter uma candidatura forte ao Senado Federal. Na quinta-feira, ele se reuniu em Fortaleza com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
“A prioridade do PL é uma candidatura ao Senado. Glêdson e Roberto Cláudio podem ser candidatos ao Governo”, diz Carmelo à Vertical. “Conversei com o Moses (Rodrigues, deputado federal pelo União) e ele também topa disputar um cargo majoritário. A chapa de oposição começou a se desenhar”, disse Carmelo à coluna.
A tese de composição entre o PL e outros partidos da oposição não é, no entanto, unanimidade no PL do Ceará. Em fevereiro, o deputado André Fernandes (PL) seguiu tese diferente, defendendo que o partido indique candidatos tanto para o Governo do Estado quanto para as duas vagas de senador que serão disputadas em 2026.
Na última segunda-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou, durante participação no podcast Inteligência Limitada, possível candidatura do deputado Alcides Fernandes (PL), pai do deputado André Fernandes (PL), ao Senado Federal.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.