Logo O POVO+
Carmelo cita Glêdson e RC como candidatos a governo e Moses para "majoritária"
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Carmelo cita Glêdson e RC como candidatos a governo e Moses para "majoritária"

Presidente do PL no Ceará reforçou que a prioridade do partido para 2026 é ter uma candidatura forte ao Senado Federal
Carmelo Neto afirma que, desde que Elmano disse que trataria pessoalmente da segurança pública, a situação piorou (Foto: Dário Gabriel (Alece))
Foto: Dário Gabriel (Alece) Carmelo Neto afirma que, desde que Elmano disse que trataria pessoalmente da segurança pública, a situação piorou

Presidente do PL no Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto (PL) reforçou nesta sexta-feira, 28, que a prioridade do partido para 2026 no Estado é ter uma candidatura forte ao Senado Federal. Na quinta-feira, ele se reuniu em Fortaleza com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).

“A prioridade do PL é uma candidatura ao Senado. Glêdson e Roberto Cláudio podem ser candidatos ao Governo”, diz Carmelo à Vertical. “Conversei com o Moses (Rodrigues, deputado federal pelo União) e ele também topa disputar um cargo majoritário. A chapa de oposição começou a se desenhar”, disse Carmelo à coluna.

A tese de composição entre o PL e outros partidos da oposição não é, no entanto, unanimidade no PL do Ceará. Em fevereiro, o deputado André Fernandes (PL) seguiu tese diferente, defendendo que o partido indique candidatos tanto para o Governo do Estado quanto para as duas vagas de senador que serão disputadas em 2026.

Na última segunda-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou, durante participação no podcast Inteligência Limitada, possível candidatura do deputado Alcides Fernandes (PL), pai do deputado André Fernandes (PL), ao Senado Federal.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?