
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O Governo do Ceará autorizou a publicação de uma edição extraordinária do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 21, Feriado de Tiradentes. A publicação ocorreu como forma de viabilizar a decretação de luto oficial de sete dias em todo o Estado em razão do falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco.
No decreto oficializando a medida, a governadora em exercício, Jade Romero (MDB), destaca “legado de compaixão e amor ao próximo deixados pelo papa Francisco e seu permanente compromisso com a paz e com a superação das adversidades sociais, buscando um mundo melhor e com menos desigualdades”.
A vice-governadora também reforça “importância de perpetuar os ensinamentos de amor e solidariedade pregados pelo papa Francisco durante toda a sua trajetória como pontífice”. Neste sentido, ela decreta luto oficial no Estado por sete dias, com a Bandeira do Ceará devendo ser içada à meia-verga durante o período.
Jade Romero assume o Governo do Ceará durante viagem do governador Elmano de Freitas (PT) à China. Como o secretário Chagas Vieira (Casa Civil) acompanha a comitiva do governador, Flávio Jucá responde interinamente pela pasta, responsável por determinar a publicação extraordinária do Diário Oficial do Estado.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.