
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará (Sindimuce) lançou nesta quarta-feira, 23, o selo “Estabelecimento Amigo da Música”, iniciativa que reconhecerá bares e restaurantes que repassam integralmente aos artistas os valores arrecadados com o couvert artístico.
Na primeira edição do evento, foi agraciada com a placa a empresária Vânia Vieira, a Vaninha, proprietária do Simpatizo Amor de Mar, localizado na rua Sabino Pires, 6, na Aldeota. A ideia do Sindimuce é que outros estabelecimentos com a mesma prática sejam periodicamente reconhecidos com o selo.
A ação conta com apoio dos deputados Renato Roseno (Psol) e Larissa Gaspar (PT), coautores de projeto de lei em tramitação na Alece que propõe a obrigatoriedade do repasse integral do couvert aos músicos. O projeto é defendido pelo Sindimuce, mas ainda aguarda votação no Legislativo.
“O Sindimuce realizou hoje singela entrega simbólica da primeira placa de ‘Estabelecimento Amigo da Música’ ao @simpatizoamordebar , casa que repassa 100% do Couvert e até mais, respeitando os músicos e músicas. É apenas a primeira de muitas casas que receberão esse reconhecimento. Vamos à luta para aprovação do projeto . Viva a música!”, diz nota do sindicato.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.