Logo O POVO+
Com irmão opositor, Jânio Henrique adere oficialmente ao governo Evandro
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Com irmão opositor, Jânio Henrique adere oficialmente ao governo Evandro

"Caminhando junto da Prefeitura eu posso fazer muito mais pelo meu povo", diz vereador, que apoiou André Fernandes (PL) na eleição de 2024
O pedetista Jânio Henrique estará presente na próxima reunião entre PDT e prefeito Evandro (Foto: Érika Fonseca/CMFor)
Foto: Érika Fonseca/CMFor O pedetista Jânio Henrique estará presente na próxima reunião entre PDT e prefeito Evandro

Eleito como opositor de Evandro Leitão (PT) na eleição de 2024, o vereador Jânio Henrique (PDT) confirmou nesta terça-feira, 6, estar agora alinhado com a gestão do petista em Fortaleza. A “guinada” ocorre apesar de o irmão de Jânio, o deputado estadual Antônio Henrique (PDT), ser hoje uma das mais ativas vozes de oposição ao PT na Alece.

“Hoje já posso dizer sim que sou da base do prefeito. A gente já conversou, teve conversas já de buscar melhorias para a cidade e eu, com certeza, caminhando junto da Prefeitura posso fazer muito mais pelo meu povo”, disse Jânio nesta terça-feira. Com isso, sete dos oito vereadores do PDT já integram oficialmente a gestão de Evandro – com apenas PP Cell (PDT) na oposição.

“O PDT praticamente todo é da base do prefeito hoje (...) a gente já teve conversas junto com o prefeito, com secretários, e estamos trabalhando para que essa base cresça cada vez mais. Possivelmente, só vai ficar na oposição mesmo o PP Cell (PDT), porque já foi uma coisa que ele já vinha trabalhando dentro das articulações dele”, continua Jânio.

Irmão do vereador, o deputado Antônio Henrique, no entanto, não dá sinais de que irá seguir mesma rota de aproximação com petistas no plano estadual. Na manhã desta terça-feira, o pedetista foi um dos deputados de oposição que acompanhou visita do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), marcada por críticas ao PT, à Assembleia Legislativa.

Jânio, no entanto, evita comentar a divergência com o irmão. “Essa questão a nível estadual, a nível de Brasil, eu não tenho propriedade para falar sobre isso, até porque acho que isso daí tem mais a ver com o presidente do partido nacional, e quem sabe como vai ficar”, disse. (colaborou Camila Maia - Especial para O POVO)

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?