Gaulês anuncia transmissão de Valorant no YouTube: "Vou transmitir tudo"
Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.
Gaulês anuncia transmissão de Valorant no YouTube: "Vou transmitir tudo"
Dono do maior canal da Twitch no Brasil, Gaules começou recentemente a fazer lives também no YouTube, onde promete transmissão de diversos games competitivos: "O céu é o limite"
Em meio a um momento de transição de suas lives, o influenciador Alexandre “Gaules” anunciou que poderá fazer transmissões de campeonatos do principal jogo concorrente ao Counter Striker 2: o Valorant. Dono de um dos cinco maiores canais na Twitch TV no mundo, ele deve dar início à nova empreitada no YouTube, plataforma recém adotada por ele.
“Em primeira mão, só para quem está em casa, o céu é o limite. Ainda vamos anunciar direitinho, mas a ideia, no YouTube, eu vou transmitir tudo, velho. Tudo o que der”, afirmou o streamer durante uma de suas lives.
Atualmente, Gaules vive um momento de transição. Após a Twitch realizar mudanças em suas diretrizes que impactaram diretamente na remuneração dos streamers, Gaules e outros influenciadores passaram a adotar a transmissões multiplataformas.
Para além da roxinha, as mesma lives agora podem ser acompanhadas também no X (ex-Twitter), Facebook e YouTube.
A maior aposta é nesta última, pertencente ao Google. Tanto é que Gaules pretende fazer de seu canal uma referência nas transmissões dos mais diversos games competitivos. “É CBLOL, é o outro FPS…”, disse, em referência ao Valorant, principal jogo de tiro em primeira pessoa concorrente do CS2.
Essa mudança também acontece em um período em que Gaules e sua Tribo enfrentam sérios problemas com as transmissões de CS2. Após perder os direitos de imagem do PGL Major Copenhagen 2024 (o mundial da modalidade) para a BTSBrasilTV, ele tem sofrido sanções para poder exibir o torneio em suas lives.
Mesmo com o maior canal de transmissões do mundo, Gaules não pode contar com as imagens oficiais do Major, precisa colocar delay de pelo menos 2 minutos e sua equipe não terá acesso in loco à arena onde está rolando a competição. Apesar disso, os números de sua live continuam no topo.
No primeiro trimestre de 2024, por exemplo, o canal do Gaules foi mais assistido do mundo na Twitch. O pico de espectadores no período foi de 208 mil dispositivos conectados simultaneamente.
Ainda assim, vale lembrar que Gaules já conseguiu alcançar o recorde brasileiro na roxinha, com 707.648 espectadores, em 2022.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.