Logo O POVO+
Tarrafas fica sem acesso por causa da cheia dos rios
CIDADES

Tarrafas fica sem acesso por causa da cheia dos rios

Segunda vez este ano.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No início do mês de março, a cidade passou pelo mesmo problema que, conforme moradores, não é algo novo (Foto: Via Whatsapp O POVO)
Foto: Via Whatsapp O POVO No início do mês de março, a cidade passou pelo mesmo problema que, conforme moradores, não é algo novo

Moradores do município de Tarrafas, na região do Cariri, a 440 km de Fortaleza, mais uma vez estão sofrendo com o bloqueio de estradas devido às fortes chuvas que atingiram o município. A informação é do jornalista Amaury Alencar. As passagens molhadas que ligam Tarrafas aos municípios de Assaré e Cariús, estão intransitáveis.

No início do mês de março, a cidade passou pelo mesmo problema que, conforme moradores, não é algo novo. Conforme Wesley Vasconcelos, que reside em Tarrafas, toda vez que chove forte e os rios enchem, pela falta de uma ponte, as passagens não podem ser utilizadas.

"Tiveram pessoas que não conseguiram ir pro Centro da cidade, pessoas que foram para o Centro não conseguiram sair de Tarrafas. Se houver alguma emergência, não tem como passar. Só este ano é a segunda vez que isso acontece, além de ter um bom tempo que tem solicitações para o governo do estado para construir uma ponte, mas nunca houve resposta", relata.

Ele conta ainda que estradas que ligam sítios à sede da cidade estão alagadas, e nesses locais vivem idosos. "Agora, em algumas partes já passam carros. Mas da outra vez que encheu foi um caos, foi questão de um dia para a água baixar", descreve.

A situação é crítica ao ponto de a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) precisar fazer a paralisação emergencial do abastecimento de água, já que as chuvas afetaram o sistema de captação de água. A previsão é que o serviço seja normalizado por volta das dez da manhã de hoje.

O POVO entrou em contato com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), com a Defesa Civil do Ceará e com a Prefeitura de Tarrafas para saber como está a situação do município e aguarda retorno. As informações serão atualizadas logo que houver o retorno dos órgãos públicos.

O que você achou desse conteúdo?