Logo O POVO+
Falta de escoamento de água no anfiteatro provoca acidentes
CIDADES

Falta de escoamento de água no anfiteatro provoca acidentes

Edição Impressa
Tipo Notícia

Os feirantes do entorno da lagoa da Messejana denunciaram, ontem, a falta de escoamento de água no espaço onde é localizado o anfiteatro. A estrutura voltada para arte e cultura foi entregue, com mais de um ano de atraso, dentro de pacote das obras de requalificação da lagoa no mês passado.

Eles afirmam que, durante as chuvas, a água inunda o espaço gerando lama e lodo. O cenário vem ocasionando queda de populares, principalmente nos dias de feira aos domingo, quando registra maior movimentação de pessoas. O POVO esteve no local e constatou o cenário.

De acordo com o feirante João Francisco Gomes, 47, ontem ele observou quatro quedas no local. "A água fica empoçada e cria lodo e você escorrega. Eles entregaram, mas não perceberam isso. Depois que foi entregue, foi que começou a acontecer isso aqui", disse.

O aposentado Daniel Rocha, 75, diz que é difícil de acessar a feira diante do problema, principalmente para quem tem dificuldade para se locomover. "Passou caiu. Desde que inauguram ficou desse jeito. Chove e fica assim, prejudicando a gente. Ficou bonito, mas não dá para trafegar, precisa resolver esse problema", reclama o idoso.

Em nota, a a Prefeitura de Fortaleza informou que "enviará uma equipe técnica ao trecho citado na matéria, no entorno da Lagoa de Messejana, no bairro Messejana, para avaliar a situação e levantar os serviços necessários para a correção do acúmulo de água".

A população pode reclamar do problema e solicitar a correção do erro na reforma da obra pública pelo telefone: 156 ou presencialmente na sede da Regional VI, na rua Padre Pedro de Alencar, 789, Messejana.
(Mirla Nobre)

O que você achou desse conteúdo?