Três homens foram presos suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) em uma pousada localizada na Praia do Cumbuco, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu na útlima segunda-feira, 29, e resultou na morte de uma turista de 46 anos natural de Macapá (AP). De acordo com as investigações, o casal Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro e Philip Donald Eric Gray havia trocado R$ 40 mil em uma casa de câmbio e o dinheiro foi entregue na pousada.
Os suspeitos presos são um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um de 27 anos, com passagem por tráfico de drogas; e outro de 22 anos. Este último é apontado como responsável pela logística do crime, pois teria fornecido o carro usado no crime. Os outros dois suspeitos, de acordo com a Polícia, teriam atuado no veículo que deu fuga aos executores. As duas pessoas que seriam participantes diretas do latrocínio foram identificadas e são procuradas pela Polícia.
Conforme o delegado Andrade Júnior, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), as vítimas estavam fazendo check-out da pousada e aguardavam um transporte. Os dois criminosos atacaram no momento em que o casal saía do estabelecimento. A vítima sobrevivente, que é inglês, saiu ferido e foi socorrido a uma unidade de saúde, onde segue internado.
Informações preliminares apontam que o trio chegou à pousada sabendo sobre a quantia em dinheiro. Ao identificarem o casal, os criminosos tentaram efetuar o roubo, no entanto, os alvos resistiram e foram baleados. Um dos próximos passos da investigação será ouvir o inglês que foi vítima da ação. (Colaborou Jéssika Sisinando, Luiza Vieira e Lucas Barbosa)