Duas ocorrências distintas deixaram, ao todo, seis pessoas baleadas na noite do sábado, 7, em Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, e em Beberibe, no Litoral Leste do Estado. Em Tianguá, três pessoas morreram, enquanto, em Beberibe, uma pessoa morreu e outras duas foram socorridas a unidades de saúde.
Em Tianguá, as vítimas foram três homens de 31, 39 e 45 anos, que não tiveram as identidades divulgadas. Eles estavam em um bar do bairro Córrego quando foram assassinados a tiros. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito do triplo homicídio havia sido preso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Regional de Tianguá abriu inquérito para investigar o caso.
Neste ano, pelo menos 32 homicídios já foram registrados em Tianguá. São oito mortes a mais que o registrado no mesmo período de 2023 pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.
Em Beberibe, o crime também foi registrado em um bar e seria uma tentativa de feminicídio. De acordo com a SSPDS, o objetivo dos criminosos era matar uma mulher que trabalhava no estabelecimento comercial. Ela seria ex-namorada de um dos suspeitos, um homem de 21 anos, que não teve a identidade divulgada. Esse homem, inclusive, já havia ido ao bar durante o dia ameaçá-la de morte, informou a SSPDS.
À noite, ele e um comparsa de 28 anos foram até o estabelecimento e efetuaram diversos disparos em direção às pessoas. Três homens foram baleados. Um deles não resistiu e morreu ainda no local do crime — trata-se de um homem de 24 anos, que também não teve a identidade divulgada. Os outros dois foram socorridos. A mulher que seria o alvo principal do crime não ficou ferida.
Vídeo gravado instantes após o crime, mostram as três vítimas ensanguentadas no chão do estabelecimento e a mulher tentando ajudar um deles. “Não dorme, tá bom?”, diz ela, aos prantos. “Ele aqui está vivo, ele está falando comigo”, diz a mulher em outro momento. O vídeo também mostra cápsulas de pistola que ficaram no local.
Ao tomar conhecimento do caso, policiais civis e militares fizeram diligências para localizar os suspeitos e prenderam-nos ainda em flagrante. Participaram da ação policiais da Delegacia Municipal de Beberibe, do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
“Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Beberibe, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado”, informou a SSPDS. “O homem, de 21 anos, também foi autuado por tentativa de feminicídio. Ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário”.
Um outro homicídio já havia sido registrado no Centro de Beberibe na noite de sexta-feira, 6. A vítima foi um homem de 35 anos, também não identificado pela SSPDS. A pasta informou que a Polícia Civil investiga o envolvimento nesse caso do homem de 21 anos que foi preso no sábado.