Logo O POVO+
Familiares e amigos de jovem vítima de latrocínio protestam por Justiça em Quixeramobim
CIDADES

Familiares e amigos de jovem vítima de latrocínio protestam por Justiça em Quixeramobim

Estudante foi morta morta após ter sido arrebatada no próprio veículo por três homens, no domingo, 16. Ato foi realizado na manhã desta quarta-feira, 19, no Centro da Cidade, e contou com o apoio da escolta da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CAMINHADA foi realizada no Centro de Quixeramobim  (Foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO)
Foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO CAMINHADA foi realizada no Centro de Quixeramobim

Na manhã desta quarta-feira, 19, familiares, amigos e conhecidos da jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, realizaram uma caminhada pelas ruas de Quixeramobim, município localizado a 212,24 quilômetros de Fortaleza. O ato foi uma manifestação em busca de Justiça pela morte da estudante.

Os pais da jovem receberam apoio e consolo de moradores durante o ato. "Clamo Justiça pela minha única filha! A luta por justiça é um dever de todos nós. Que a voz de Natany não se silencie", dizia texto de cartaz que a mãe da vítima, Nara Alves, segurava na caminhada.

No local, participantes também pediram o cancelamento dos festejos do Carnaval em razão do crime e reivindicam por mais segurança na Cidade. O protesto teve início às 8 horas, em frente ao Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Centro do Município, e contou com o apoio da escolta da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ).

O ato foi finalizado por volta das 9h30min, com os manifestantes se concentrando em frente à Câmara dos Vereadores. No local, alguns protestantes entraram no edifício e foram recebidos pelos vereadores presentes. "Hoje, clamamos por justiça. Esta luta não é apenas de sua mãe e de sua família, é nossa também", declarou uma moradora em suas redes sociais.

Confira imagens da caminhada

 

Veja vídeo

Por meio das redes sociais, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), informou que esteve reunido nesta quarta-feira, 19, com o secretário de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, para falar das ações de Segurança da região.

Entre as pautas, conforme o gestor, está a implantação de uma Delegacia 24 horas no município. O prefeito comentou a ausência no ato. "Estou em Fortaleza, onde participarei de uma reunião importante", disse, afirmando ausência na caminhada na cidade.

Natany Alves foi morta a pedradas após ter sido arrebatada no próprio veículo por três homens, no domingo, 16. O enterro e sepultamento da jovem foi marcado por comoção na última segunda-feira, 17.

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apura o caso como latrocínio, roubo seguido de morte, e afirma que teria sido um crime de “oportunidade”. Ainda segundo a Polícia Civil, os três suspeitos presos seriam andarilhos e não estavam armados durante o crime.

Os três homens, identificados como Francisco Márcio Freire, 43, Francisco Teodosio Ramos Neto, 43, e Jardson do Nascimento Silva, 23, foram presos em Quixadá horas depois de roubar o veículo da vítima, matá-la em um matagal na cidade de Banabuiú e abandonar o carro em Quixadá. 

Os criminosos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Em depoimento, os suspeitos confessaram o latrocínio e afirmaram que o intuito era roubar o carro da vítima.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a estudante é seguida pelos três criminosos no momento que embarcava no próprio automóvel. 

Atualizada às 16h26min


 

 

O que você achou desse conteúdo?