Logo O POVO+
Silveira diz que não foi procurado pelo Ceará para falar da Enel
Economia

Silveira diz que não foi procurado pelo Ceará para falar da Enel

Energia
Edição Impressa
Tipo Notícia

Em Brasília desde terça-feira, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, não procurou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para tratar sobre os problemas com a Enel e a possibilidade de cassação da concessão à distribuidora de energia, a exemplo do que se cogita em São Paulo. Silveira disse que viu o governador no Palácio do Planalto, sabe que ele está em Brasília, mas garantiu que não houve tentativa de reunião.

"Minha agenda está sempre aberta aos governadores. O governador Elmano não me procurou, mas eu sei que ele está em Brasília hoje. Saindo daqui, estarei disponível. É só ele ir no ministério que vou recebê-lo", disse o ministro.

Procurada, a assessoria do governador garantiu que o governador não teria agenda com Alexandre Silveira e que ele tinha o cronograma do dia cheio.

O Ministério de Minas e Energia já determinou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abra um processo que pode cassar a concessão da Enel em São Paulo. Em ofício à Aneel, o governo do estado cita que houve "histórico de falhas e transgressões" por parte da distribuidora de energia.

O que você achou desse conteúdo?