Logo O POVO+
Lira resiste a votar 2º projeto da reforma tributária
Economia

Lira resiste a votar 2º projeto da reforma tributária

| Câmara |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), só pautará a conclusão do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária após o Senado votar a primeira proposta. O deputado alagoano está incomodado com o que considera demora dos senadores em apreciar o texto enviado pelos deputados em julho.

Em conversas reservadas, Lira tem dito que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comprometeu-se a votar em novembro na Casa o primeiro projeto da tributária e enviá-lo de volta à Câmara, com alterações.

A promessa do senador, segundo o entorno do deputado, foi feita em Nova York, durante a 79ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em setembro. Os dois parlamentares viajaram para o evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Como o Senado provavelmente fará mudanças no primeiro projeto, o texto terá de passar por nova análise dos deputados. Quando esse texto chegar de volta à Câmara, Lira deve finalizar a votação da segunda proposta.

Nos cálculos do deputado, há tempo suficiente para que a reforma seja concluída neste ano. A emenda constitucional que muda o sistema de tributação do País foi aprovada no ano passado mas ainda é preciso passar a regulamentação por lei complementar.

Tanto Lira quanto Pacheco querem deixar a reforma tributária como legado de seus mandatos à frente da Câmara e do Senado, respectivamente.(Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?