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Centro de distribuição do Mercado Livre será entregue no 1º trimestre de 2025
Economia

Centro de distribuição do Mercado Livre será entregue no 1º trimestre de 2025

Empresa também apresentou dados para a Black Friday de 2024
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MERCADO Livre quer agilizar prazo de entrega para consumidores do Nordeste (Foto: Divulgação/Vinicius Stasolla/Mercado Livre)
Foto: Divulgação/Vinicius Stasolla/Mercado Livre MERCADO Livre quer agilizar prazo de entrega para consumidores do Nordeste

O centro de distribuição (CD) do Mercado Livre em Fortaleza está previsto para ser entregue no primeiro trimestre de 2025. A informação foi apresentada por Roberta Donato, diretora sênior do marketplace da empresa, nesta segunda-feira, 21, em coletiva.

Conforme O POVO noticiou no dia 25 de setembro, o novo empreendimento visa consolidar a presença no Nordeste e agilizar os prazos de entrega para consumidores da região.

Perspectiva para Black Friday de 2024

Para a Black Friday de 2024, o marketplace argentino afirma que 85% dos consumidores pretendem comprar na data. O número representa um aumento de cinco pontos percentuais (p.p.) em comparação com o ano passado.

Os dados faz partem do estudo "Panorama do Consumo | Black Friday 2024", realizado com 27 mil pessoas entre os dias 1º e 15 de outubro. A pesquisa é do Mercado Livre e do Mercado Pago, banco digital do marketplace.

O levantamento também mostra que 70% dos consumidores planejam suas compras com antecedência, enquanto 30% estão atentos nos itens do dia.

Em relação às categorias mais buscadas estão eletrodomésticos, casa e decoração e eletrônicos. Outro segmento que ganhou destaque foi o de beleza, que subiu duas posições no ranking.

Os hábitos de pagamento para a data foram destaque no estudo: 54% dos consumidores pretendem usar o cartão de crédito para o pagamento das compras, com 32% optando por parcelamentos em três vezes, um aumento de 4 p.p. no comparativo com o ano passado.

Já o Pix é escolhido por 19% dos participantes e 16% optam pela linha de crédito.

Sobre o ticket médio, o documento afirma que 25% dos consumidores planejam gastar mais de R$ 2 mil (2 p.p a mais quando comparado com 2023).

Por outro lado, 27% pretendem gastar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil (crescimento de 7 p.p. em relação ano passado).

Para a data, o grupo vai aumentar 50% o investimento em marketing e disponibilizar R$ 40 milhões em cupons de desconto durante o lançamento da campanha "Tá na sua mão", lançada nesta segunda-feira. 21.

“Em 2023, nós atingimos um crescimento superior ao mercado e planejamos seguir neste ritmo. Ao longo deste ano, já tivemos 4 meses de vendas equivalentes a Black Friday 2023 e acreditamos em um cenário ainda mais promissor e conectado às expectativas do consumidor", afirma Roberta Donato.

Governo quer arrecadar R$ 700 mi com taxa de compras internacionais | O POVO NEWS

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