Logo O POVO+
Moura Dubeux é escolhida a Construtora do Ano pelo Sinduscon
Economia

Moura Dubeux é escolhida a Construtora do Ano pelo Sinduscon

| RECONHECIMENTO | Nome da empresa foi anunciado pelo Sinduscon Ceará durante evento intitulado Prêmio da Construção que indicou os vencedores de outras sete categorias
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ELMANO Freitas, Marcelo Prado, Patriolino Dias e Antônio Brito no Prêmio da Construção (Foto: Lorena louise/Especial para O POVO)
Foto: Lorena louise/Especial para O POVO ELMANO Freitas, Marcelo Prado, Patriolino Dias e Antônio Brito no Prêmio da Construção

A empresa Moura Dubeux foi escolhida ontem como a ‘Construtora do Ano’ pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).

O anúncio foi feito durante o evento intitulado “Prêmio da Construção”, que está em sua 21ª edição, e cujo objetivo, segundo o Sinduscon-CE é “reconhecer o mérito daqueles que, ao longo do ano, ou no decorrer da sua trajetória, trabalharam em prol do desenvolvimento do setor.”

O gerente comercial da Moura Dubeux, Marcelo Prado, lembrou que a empresa está no mercado cearense há 16 anos, gerando atualmente mais de 1.400 empregos em 12 empreendimentos lançados ou em obra. "É um mercado muito desafiador. E não por outra coisa, mas sim pelos colegas na própria construção. Tem empresas fantásticas, com produtos muito bons e isso faz com que a gente também se esforce para continuar, eleva a régua. Então, é muito gratificante receber esse reconhecimento", afirmou.

Por sua vez, o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, explicou que a escolha da “Construtora do Ano” levou em consideração quesitos como: gestão e qualidade, segurança do trabalho e sustentabilidade. As avaliações foram feitas a partir de análises documentais, auditorias externas em obras e nas sedes das empresas. Os processos, registros e controles das empresas inscritas precisaram seguir, ainda, as normas, legislações e as boas práticas do setor.

“O objetivo principal é valorizar a organização, planejamentos e iniciativas promovidas nas empresas, tendo como foco os processos nas obras de cada construtora”, disse. 

Ele acrescentou que o “Prêmio da Construção”, que conta com outras sete categorias, é um momento de celebrar as conquistas do setor. "Estamos vivendo o melhor ano dos últimos oito anos da construção civil. É um momento de muita alegria, de comemorar esse ano excelente que tivemos. De janeiro até setembro, geramos 6 mil novos postos de trabalho no Ceará."

Além da escolha da “Construtora do Ano, foram premiados: José Wanderley Pinto Gonçalves (Marquise Incorporação), como Operário do Ano; Paula Frota (Sinduscon-CE), na categoria Responsabilidade Social; José Newton Lopes Ribeiro (Construtora Granito), na categoria Resgate Histórico; Raimundo Calixto (RCM Estruturas Metálicas), na categoria Tecnologia, Qualidade e Inovação; o profissional Francisco Hissa, da construtora Mota Machado, venceu a categoria Projeto Arquitetônico, com o Flora. Já o governador Elmano de Freitas foi o homenageado na categoria Desenvolvimento Setorial pela implementação do programa Entrada Moradia Ceará.

O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, destacou a importância do setor para economia cearense. "O resultado da construção civil é uma locomotiva. Temos 42 sindicatos na federação, quando a construção civil está bem, mexe com 22 sindicatos. É um setor que gera muita mão de obra e mexe com a economia. Acredito que em 2025 teremos grande crescimento deste setor." 

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!

Mais notícias de Economia

Construtora

As avaliações para escolher a Construtora do ano foram feitas a partir de análises documentais, auditorias externas em obras e nas sedes das empresas

O que você achou desse conteúdo?