Logo O POVO+
Douglas Dias diz que Ferroviário busca acesso na Série C: "Vamos dar a vida"
Esportes

Douglas Dias diz que Ferroviário busca acesso na Série C: "Vamos dar a vida"

O Tubarão da Barra deve fazer sua estreia no Brasileirão no dia 20 de abril, jogando fora de casa diante do Figueirense
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Experiente goleiro coral falou da Terceirona (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Experiente goleiro coral falou da Terceirona

De volta aos trabalhos em meio ao período sem jogos no calendário, o Ferroviário volta as atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a partir deste mês. Experiente goleiro coral, Douglas Dias falou sobre o intervalo sem partidas oficiais e afirmou que o clube vai buscar o acesso nacional.

No primeiro trimestre de 2024, o Tubarão disputou o Campeonato Cearense (caiu na semifinal), a Copa do Nordeste (eliminado na fase prévia) e a Copa do Brasil (foi até a segunda fase). Depois da queda no Estadual, o elenco teve 15 dias de folgas até retomar as atividades, na última segunda-feira, 1º.

“Nessas últimas semanas deu para dar uma acalmada. A gente veio de algumas eliminações, mas já deu para esfriar a cabeça, agora a gente tem um tempo a mais para se preparar bem e começar uma Série C de alto nível. [...] Não adianta só a gente estar bem fisicamente, mas com a cabeça ruim. Acho que esses 15 dias foram bons para a gente voltar mais animado”, disse o camisa 1.

Questionado sobre a permanência do técnico Maurício Copertino, o arqueiro coral comemorou a renovação de contrato do comandante até o final da temporada. “É bom porque já continua um trabalho excelente. Agora ele consegue implantar mais o jeito que ele quer jogar e isso ajuda bastante, já que a gente não vai ter que começar do zero”, avaliou Douglas.

Agora, com todas as atenções voltadas para a Série C, uma das medidas do clube foi trazer reforços para montar um time competitivo na disputa pelo acesso. A pedido de Copertino, o Ferroviário contratou nomes experientes, como o zagueiro Alisson e o meia Rhayner.

“Ajuda bastante. Trazem experiência e sabem como é a competição. Então o adversário vai olhar e falar: 'Eles sabem como é cada jogo'. Isso ajuda muito o elenco para a gente poder fazer um excelente campeonato”, afirmou.

O Tubarão da Barra deve fazer sua estreia na Série C no próximo dia 20, jogando fora de casa, diante do Figueirense — a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou a tabela. Douglas Dias reiterou que não será uma disputa fácil, mas garantiu que a equipe coral não medirá esforços para protagonizar uma excelente campanha.

“(A estreia) Vai ser um jogo bastante difícil, os dois times estarão bem preparados, mas uma certeza que temos é que vamos dar a vida em campo e nos dedicar bastante na Série C para conseguirmos o acesso”, finalizou.

O que você achou desse conteúdo?