Logo O POVO+
Com filho na torcida, Nadal arrasa em Madri; João Fonseca ganha 1ª em Masters 1000
Esportes

Com filho na torcida, Nadal arrasa em Madri; João Fonseca ganha 1ª em Masters 1000

Em casa, tenista espanhol precisou de pouco mais de uma hora para superar o jovem norte-americano Darwin Blanch por 2 sets a 0. Brasileiro vence de virada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tenista espanhol Rafael Nadal estreou com vitória no Masters 1000 de Madri (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP Tenista espanhol Rafael Nadal estreou com vitória no Masters 1000 de Madri

Rafael Nadal estreou no Torneio de Madri da melhor maneira possível. Ainda se ressentindo de problemas no quadril que o tiraram de grandes competições no ano, o espanhol de 37 anos arrasou o jovem americano Darwin Blanch, de apenas 16 anos, com 6/1 e 6/0, ontem, em somente 66 minutos. O brasileiro João Fonseca também se destacou ao buscar bela virada em sua primeira competição a nível ATP 1000.

Em seu possível último ano no circuito mundial, o espanhol fez questão de jogar "em casa", onde conquistou cinco títulos na história, mesmo admitindo que os problemas físicos ainda o limitam de jogar. Atuou com torcida especial: a mulher Mery e o pequeno filho Sebastian estavam na arquibancada.

Após o jogo, estimulado pela mãe, o pequeno herdeiro esticou o dedo indicador para mostrar que o papai é seu "número 1". Nadal ergueu os braços, aplaudiu o publico e foi ovacionado de pé após a boa vitória na estreia. Fechou o jogo com bola para fora do inexperiente Blanch.

Nadal não teve problemas em seu primeiro jogo em Madri. Foi logo abrindo 3 a 0 no primeiro set e fechou por 6 a 1 após a segunda quebra na parcial. Sem oferecer nenhum break point ao americano, foi ainda mais arrasador na parcial seguinte, emplacando um pneu

O adversário de Rafael Nadal, amanhã, será mais uma vez o australiano Alex de Minaur, 10º favorito em Madri e de quem perdeu há uma semana, na segunda rodada de Barcelona, com parciais de 7/5 e 6/1.

Brasileiro João Fonseca avança

Convidado para a chave principal em Madri, seu primeiro Masters 1000 da carreira, o jovem João Fonseca mostrou todo seu talento para buscar a virada diante do americano Alex Michelsen, 70º do mundo, se garantindo na segunda rodada com 4/6, 6/0 e 6/2.

O prodígio tenista brasileiro iniciou o jogo um tanto nervoso e sofreu duas quebras, com o rival abrindo logo 4 a 0. Ainda devolveu uma delas, mas perdeu a parcial inicial por 6 a 4. Sem perder a cabeça, mostrou enorme poder de reação.

O segundo set foi todo de João Fonseca, que não tomou conhecimento do rival e com golpes potentes de direita e belas passadas, empatou com um pneu. O bom momento do brasileiro foi confirmado no começo do set decisivo. Depois de uma quebra e de salvar quatro break points, ele abriu 4 a 1, encaminhando a vitória. Em belo ponto e nova quebra, fechou o jogo com 6 a 2.

"Um jogo parelho. Sabia que seria muito difícil, não só tecnicamente. Foi um primeiro set tenso, mas consegui me soltar a partir do segundo e estou muito feliz com essa vitória", afirmou João Fonseca à ESPN. "Estava cometendo muitos erros e deixando de jogar. Ele chamando a torcida, mas fiz um segundo set muito bom, com três quebras. E pude buscar a virada", disse o brasileiro, que agora encara o britânico Cameron Norrie, amanhã.

O que você achou desse conteúdo?