Logo O POVO+
Bia Haddad avança às quartas em Madri e vai enfrentar número 1 do mundo
Esportes

Bia Haddad avança às quartas em Madri e vai enfrentar número 1 do mundo

Brasileira despacha grega Maria Sakkari por 2 sets a 0, garante classificação no torneio da Espanha e terá pela frente a polonesa Iga Swiatek
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tenista brasileira Bia Haddad em jogo do Masters 1000 de Madri (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP Tenista brasileira Bia Haddad em jogo do Masters 1000 de Madri

A brasileira Beatriz Haddad Maia conseguiu um importante resultado ao superar Maria Sakkari, ontem, em jogo válido pelo WTA 1000 de Madri. Ela venceu o duelo com a rival grega por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em uma hora e 49 minutos, e avançou às quartas de final do torneio.

Após consolidar sua 11ª vitória em 23 duelos diante de adversárias de nível top-10, ela terá pela frente Iga Swiatek, primeira do ranking. A polonesa confirmou o seu favoritismo diante da espanhola Sara Sorribles ao ganhar 12 games seguidos e fechar o confronto em 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.

Este vai ser o quatro encontro entre as duas. Bia levou a melhor em Toronto (2022), na última vez que foi longe em um torneio nível WTA 1000 (caiu apenas na final). Já Swiatek venceu a brasileira em Roland Garros, no ano passado, e voltou a triunfar em 2024, pela United Cup.

O resultado de ontem, diante de Sakkari, comprova o momento de recuperação de Bia na temporada. Esta foi a quarta vitória consecutiva sobre a tenista grega, que ocupa a sexta colocação na lista da WTA. Além disso, também é a quarta vez que a paulistana atinge a fase de quartas de final de um torneio nível 1000.

Atual número 14 do mundo, Bia repete a performance de Toronto, em 2022, e Doha e Roma, na temporada passada. Com o resultado, assegura também 215 pontos e abre uma boa chance de recuperar o 13º lugar no ranking.

No jogo, Sakkari mostrou falta de foco no primeiro set e cometeu muitos erros. Assim, a brasileira aproveitou para obter a primeira quebra ainda no terceiro game. Com ampla superioridade, Bia emplacou um 5 a 2 e só então encontrou resistência por parte da adversária. A rival encostou no marcador, mas acabou perdendo o set por 6/4.

Na segunda parcial, o panorama se manteve com Bia obtendo uma quebra no terceiro game. Sakkari reclamou do piso, não conseguiu manter o ritmo, e voltou a falhar em bolas fáceis. Dona do confronto, Bia não teve dificuldades em confirmar a vitória com um novo 6/4 e garantir a permanência no torneio.

O que você achou desse conteúdo?