Logo O POVO+
Ceará visita Novorizontino para encerrar mau momento e reagir na Série B
Esportes

Ceará visita Novorizontino para encerrar mau momento e reagir na Série B

A bola rola nesta sexta-feira, 9, às 19 horas, no Estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo, pela quarta rodada da Segundona
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Facundo Barceló deve ser outra vez titular no ataque do Vovô (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Facundo Barceló deve ser outra vez titular no ataque do Vovô

Buscando sua primeira vitória na Série B, o Ceará enfrenta hoje o Novorizontino-SP, às 19 horas, no Estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte (SP), pela quarta rodada da competição nacional. O Alvinegro de Porangabuçu chega pressionado para o confronto e com a necessidade de engatar uma reação imediata para afastar indícios de crise.

O contexto atual não é positivo para o Vovô. Após um bom início de temporada, marcado pelo título estadual, a equipe comandada por Vagner Mancini caiu de rendimento e não conseguiu vencer nenhuma partida das últimas sete que disputou. Nesta sequência negativa, três duelos foram pela Série B, em que obteve dois empates, contra Goiás e CRB, ambos como mandante, e uma derrota fora de casa para o Mirassol.

“A gente fica bastante chateado, porque não está sendo um bom início de campeonato da série B para a gente. Mas como a gente sempre fala, é manter o equilíbrio que quando se perde não tá tudo muito errado e também quando se ganha não tá tudo muito certo. Agora é trabalhar, como eu sempre falei, e buscar os três pontos fora de casa”, ressaltou o zagueiro Matheus Felipe antes do embarque para São Paulo.

Rival do Ceará, o Novorizontino largou com melhor desempenho na Segundona. Em três rodadas, a equipe paulista venceu dois jogos, contra Ituano e CRB, e foi derrotada pelo América-MG. Outro fator que fortalece o Tigre do Vale é o bom aproveitamento atuando dentro de casa nesta temporada. Ao todo, em sete duelos como mandante — seis pelo Campeonato Paulista e um pela Série B —, a equipe venceu cinco e sofreu apenas um revés, para o Bragantino.

No cenário da tabela, o Vovô figura próximo da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com dois pontos somados. Embora a competição esteja em seu início, o Alvinegro entrará em campo com a necessidade de conquistar a vitória para não deixar o pelotão da parte de cima ampliar a diferença — que é de cinco pontos. Um novo tropeço, consequentemente, aumentaria a pressão.

Para isso, o Ceará terá que protagonizar uma história bem diferente da que foi em 2023. No último ano, nas duas vezes em que enfrentou o Novorizontino na Série B, o escrete preto-e-branco sofreu duras derrotas: uma no Castelão, por 3 a 0, e outra em São Paulo, por 4 a 1.

Em contraponto às adversidades, Mancini conta com dois retornos fundamentais para o time. Erick Pulga e Aylon, artilheiro e vice-artilheiro do Vovô neste ano, estão recuperados de lesão e viajaram com a delegação. A tendência é de que a dupla figure na equipe titular. Saulo Mineiro e Bruninho, porém, seguem entregues ao departamento médico e desfalcam o Vovô.

Novorizontino-SP x Ceará

Novorizontino
3-4-3: Jordi; Rafael Donato, César Martins e Renato; Raul Prata, Geovane, Marlon e Enzo Rocha; Paulo Vitor, Fabrício Daniel e Lucca. Téc: Eduardo Baptista

Ceará
4-3-3: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Recalde; Erick Pulga, Facundo Barceló e Facundo Castro (Aylon). Téc: Vagner Mancini

Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte/SP
Data: 10/5/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin/PR
Assistentes: Fábio Pereira/TO e Rafael Trombeta/PR
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira/MG
Transmissão: Sportv, Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO

O que você achou desse conteúdo?