Após jogo adiado diante do São José-RS em razão das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, o Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 19, quando recebe o ABC, no estádio Presidente Vargas, às 19 horas, pela quinta rodada da Série C.
No duelo, o Tubarão da Barra vai em busca de uma recuperação no torneio, já que, após três jogos, a equipe ainda não somou nenhuma vitória (um empate e duas derrotas) e está na zona de rebaixamento. Na percepção do goleiro Douglas Dias, o grupo coral deverá ter calma para buscar o primeiro triunfo no certame nacional.
"Já estamos passando aos atletas que não podemos nos afobar. Ainda estamos no começo do campeonato e temos que entrar em campo com a cabeça boa, com alegria, apesar de ainda não termos somado uma vitória. Não adianta baixar a cabeça e o pessoal tá assimilando legal essa ideia. Em termo psicológico está tudo bem", frisou.
A busca pelo equilíbrio psicológico será feita com um novo comandante na beira de campo. Como os resultados ruins culminaram na saída do Maurício Copertino, o Ferroviário conta agora com retorno do técnico Paulinho Kobayashi, que foi elogiado pelo arqueiro.
"(Kobayashi) É um cara que a gente já conhece, que já trabalhou com mais da metade do elenco e conhecemos o trabalho. É mais fácil de se adaptar. Triste pela saída do professor Maurício, não gostamos quando ocorrem muitas mudanças no comando do time, mas é coisa do futebol. Temos que entender. Agora vamos dar continuidade ao que o professor Maurício vinha fazendo para sairmos dessa situação", comentou.
O goleiro ainda detalhou como o comandante tem se adaptado aos novos jogadores desde a última passagem. "O trabalho dele é muito bom. Não está exagerando porque estamos no meio de uma temporada, mas ele já está colocando as coisas do modo dele, cobrando, e isso já está gerando mudança. Ele está implementando o trabalho dele para quem não o conhece ainda e está encaminhando legal", disse o camisa 1.
O retorno de Kobayashi ao Ferroviário não tem a ver com uma tentativa de recuperação da história que foi feita na temporada passada, de acordo com Douglas Dias. Na coletiva, o jogador acentuou que elenco e treinador irão em busca de construir novos bons enredos e não recuperar o que já passou.
"Não podemos ficar em cima da história que fizemos, mas temos que criar outra história. O que fizemos ano passado passou. Foi ótimo, a gente foi campeão, mas temos que construir uma nova história e é isso que ele quer que façamos daqui pra frente", finalizou.