Logo O POVO+
Fortaleza se reapresenta de olho na final da Copa do Nordeste
Esportes

Fortaleza se reapresenta de olho na final da Copa do Nordeste

Mais de 34 mil torcedores estão confirmados para a primeira final do certame regional, que ocorrerá nesta quarta-feira, 5, às 21h30min, na Arena Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico Vojvoda no jogo Fortaleza x Botafogo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Técnico Vojvoda no jogo Fortaleza x Botafogo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024

Após a primeira vitória como mandante da Série A de 2024, diante do Athletico-PR, o Fortaleza muda o foco para um dos principais objetivos da temporada: o título da Copa do Nordeste.

Sem tempo a perder pelo pequeno intervalo entre as partidas, o Leão do Pici iniciou ontem a preparação para o primeiro jogo diante do CRB-AL. Os times já se enfrentam amanhã pela partida de ida da decisão regional, na Arena Castelão.

Para o embate, pelo pouco tempo entre os jogos, o técnico argentino Vojvoda mira um planejamento certeiro para largar com vantagem diante dos alagoanos. Na vitória sobre o Furacão pela Série A, o treinador tricolor poupou jogadores importantes visando a briga pelo título, como Lucero e Pochettino, que iniciaram no banco.

“Temos que planejar bem a partida. É uma final, em toda final temos que jogar estrategicamente, com o coração, mas também com inteligência. Teremos aprendizados do que aconteceu (na Copa do Brasil) e procuraremos estar muito atentos ao que podemos corrigir e melhorar para essas partidas”, afirmou ele.

O Leão tem pelo menos sete desfalques confirmados para a final. Por não estarem inscritos no torneio, ficarão de fora do embate os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer, o lateral Felipe Jonatan e o meia Emmanuel Martínez. Além deles, o comandante tricolor não contará com o lateral Dudu, o meia Calebe e o atacante Marinho, todos no Departamento Médico (DM). Em transição após estiramento ligamentar no joelho esquerdo, Lucas Sasha é dúvida. 

Apesar das baixas para o jogo, o clima no Pici é de resiliência e perseverança em busca do título. Ademais da presença massiva da torcida, que já adquiriu mais de 34 mil entradas para o jogo, o atacante Lucero frisou que o grupo está focado em dar a volta por cima após iniciar o ano batendo na trave pelo título do Campeonato Cearense e pela eliminação na Copa do Brasil. 

"Sem dúvidas, o início do ano não foi o melhor. Aconteceram muitas coisas que não esperávamos. O episódio (de atentado) de Recife marcou muitos jogadores, mas o grupo sempre mostrou resiliência. Nós sempre conseguimos dar a volta por cima quando as coisas não vão bem", pontuou o argentino. 

Em relação ao embate decisivo diante do CRB, Lucero comentou que a final tem um peso importante para o grupo e destacou o gosto pessoal que possui por jogos decisivos. "Gosto de jogos com muita responsabilidade. (A final) significa muito para nós. É uma nova oportunidade de conquistar um título. Temos que ter muita gana e vontade", destacou.

No temporada de 2024, 'El Gato' marcou 14 gols e cedeu quatro assistências em 31 jogos disputados pelo Leão. 

 

O que você achou desse conteúdo?