Uma das praças esportivas mais utilizadas do Brasil, a Arena Castelão terá que administrar mais uma maratona de jogos no seu gramado nas próximas semanas. Isso porque o estádio tem sete jogos programados no intervalo de apenas 18 dias.
Ao todo, são quatro jogos do Fortaleza e três do Ceará. O primeiro embate agendado será no dia 19 de junho, enquanto o último ocorrerá em 7 de julho.
Primeiro, o Leão do Pici vai receber o Grêmio, em jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que marca o início da intensa sequência de partidas, acontecerá às 20 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, 19.
Um dia depois, na quinta, 20, será a vez do Vovô mandar seu duelo no Gigante da Boa Vista. Na ocasião, o Alvinegro de Porangabuçu vai encarar o Sport em um clássico nordestino válido pela 11ª rodada da Série B 2024. O embate em questão terá início às 21h30min.
Após as duas partidas, o Castelão terá cinco dias para "descansar". Isso porque o próximo jogo na praça acontecerá no dia 26 de junho. Nesta data, Fortaleza e Palmeiras medem forças às 21h30min, em duelo que pode atrair bom público.
Em seguida, o Ceará vai receber o Ituano no dia 29, às 21 horas. O confronto será realizado em um sábado. Já no domingo, 30, quem vai utilizar o estádio é o Tricolor de Aço, ante o Juventude, às 16 horas.
Por fim, a Arena Castelão ainda será palco de mais duas partidas em um mesmo final de semana. No dia 5, uma sexta, o Alvinegro encara o Santos, às 19 horas, com expectativa de bom número de torcedores. No domingo, 7, o Fortaleza recebe o Fluminense, às 18h30min, pela 15ª rodada do Brasileirão.
A alta carga de jogos deve ser motivo de discussão entre clubes, Governo e administração do Castelão, que podem chegar a um consenso e realocarem algumas dessas partidas para o Estádio Presidente Vargas. É importante ressaltar que existe um acordo entre as partes para que ações como essa sejam tomadas visando a preservação do gramado.