Logo O POVO+
Embalado, Fortaleza mede forças com Juventude no Castelão e mira G-6 da Série A
Comentar
Esportes

Embalado, Fortaleza mede forças com Juventude no Castelão e mira G-6 da Série A

Em confronto direto, Tricolor recebe Papo neste domingo, 30, às 16 horas, e tem expectativa de casa cheia no Gigante da Boa Vista para ampliar invencibilidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Em 36 partidas, Pochettino já serviu de garçom em 11 oportunidades na temporada de 2024
 (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Em 36 partidas, Pochettino já serviu de garçom em 11 oportunidades na temporada de 2024

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, o Fortaleza já vai ter outro desafio contra um Alviverde na Série A do Brasileiro. Hoje, o Tricolor recebe o Juventude, na Arena Castelão, às 16 horas, pela 13ª rodada. Com expectativa de casa cheia, o Leão visa o triunfo para poder embalar de vez e ficar próximo ao G-6.

O time de Vojvoda figura na faixa intermediária da classificação, com 17 pontos, seguido justamente do Papo. Ou seja, é o famoso "jogo de seis pontos" no Gigante da Boa Vista.

O Leão do Pici conseguiu reencontrar a regularidade no torneio. Após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Cuiabá, no último dia 16, na Arena Pantanal, o Fortaleza engatou uma sequência de três partidas de invencibilidade: duas vitórias, contra Grêmio e Palmeiras, ambas no Castelão, e empate por 1 a 1 frente ao Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Juan Pablo Vojvoda, por sinal, destacou esta evolução da equipe após o resultado adverso perante ao Dourado, a pior derrota leonina na história dos pontos corridos do Brasileiro.

"Antes da derrota para o Cuiabá, nós tínhamos conquistado a Copa do Nordeste e tínhamos nos classificado em primeiro lugar em nosso grupo da Copa Sul-Americana. Mas vamos continuar com a mesma humildade, temos uma equipe que trabalha sério em cada treino. O futebol tem resultados e acidentes, isso que aconteceu com o Cuiabá foi um acidente”, pontuou o comandante.

Tratando-se da equipe que irá a campo enfrentar o Jaconeiro, Vojvoda precisará superar uma lista considerável de ausências. Moisés, Marinho, Matheus Rossetto e Emmanuel Martínez seguem no departamento médico. Zé Welison, lesionado, também deve ser baixa.

Calebe, que atuou apenas nove minutos contra o Galo e foi substituído com dores, também é dúvida. No duelo da última quarta-feira, 26, foi poupado. Em coletiva, Vojvoda chegou a afirmar que o camisa 10 não passa por nada mais sério.

Pedro Augusto, que vinha sendo titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kuscevic e Kervin seguem na Copa América, atuando por Chile e Venezuela, respectivamente. Por outro lado, Pochettino e Breno Lopes voltam.

Se o Fortaleza vem empolgado depois de grande triunfo, o Juventude não fica para trás. A equipe gaúcha bateu o Flamengo na última rodada, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O técnico Roger Machado terá retornos importantes para encarar o Leão: o goleiro Gabriel e o zagueiro Zé Marcos voltam de suspensão. No entanto, Rodrigo Sam e Marcelinho continuam se recuperando de lesão e não viajaram à capital cearense.

Fortaleza x Juventude

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona (Titi) e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Téc: Vojvoda

Juventude
4-3-3: Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Erik, Lucas Barbosa e Gilberto (Taliari). Téc: Roger Machado

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 30/6/2024
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira Lima-Fifa/PE
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE e Clovis Amaral da Silva/PE
VAR: Rafael Traci/SC
Transmissão: TV Globo, Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Facebook e YouTube O POVO

O que você achou desse conteúdo?