Logo O POVO+
Alcaraz sofre em jogo de cinco sets, mas vai às oitavas em Wimbledon
Esportes

Alcaraz sofre em jogo de cinco sets, mas vai às oitavas em Wimbledon

Tenista espanhol tem duelo equilibrado contra o norte-americano Frances Tiafoe, vence por 3 sets a 2 e garante classificação no torneio de Londres
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Carlos Alcaraz conquistou classificação às oitavas de final de Wimbledon (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Foto: Glyn KIRK / AFP Carlos Alcaraz conquistou classificação às oitavas de final de Wimbledon

Atual campeão de Wimbledon, Carlos Alcaraz teve muito trabalho ontem para confirmar a sua classificação às oitavas de final. Em um jogo de quase quatro horas, o tenista espanhol derrotou Frances Tiafoe pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/2, 4/6, 7/6 (7/2) e 6/2.

Alcaraz, número três do mundo, esteve perto de dar adeus à competição, estando atrás do placar por duas vezes, mas encontrou forças para se manter no jogo, buscar a reação e garantir o triunfo sobre o rival americano, atual 29º no ranking da ATP.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Concentrado na partida, Tiafoe obteve uma quebra no 11º game e administrou a vantagem para conseguir triunfar na primeira parcial, na quadra central. Determinado, Alcaraz não teve trabalho para empatar a partida. Impôs um 6 a 2 forçando bastante o seu saque e apostou na variação de golpes envolvendo Tiafoe com facilidade.

Porém, se enganou quem esperava um domínio completo do favorito a partir desse momento. Tiafoe foi preciso em suas tomadas de decisão, criou dificuldades para o adversário e, após uma quebra de serviço, voltou a liderar o confronto vencendo o terceiro set por 6/4.

Novamente em desvantagem, Alcaraz passou a sentir a pressão e o quarto set foi o mais equilibrado de todos. Só quando a disputa foi para o tie-break é que o espanhol conseguiu ser decisivo e deixar o duelo empatado em 2 sets a 2.

O susto de quase ter sido eliminado fez Alcaraz não dar chances para Tiafoe na parcial decisiva. Ele abriu uma vantagem de 5 a 1 sobre o americano que sentiu o ritmo do confronto. Com a vitória na mão, o espanhol não teve dificuldade para vencer o quinto set por 6 a 2 em 3h50min de partida.

Nas oitavas de final, o tenista da Espanha vai enfrentar o vencedor do duelo entre o americano Brandon Nakashima, 65º do mundo, e o francês Ugo Humbert, 16º.

Dimitrov avança

Em mais um dia marcado pelo mau tempo em Londres, o búlgaro Grigor Dimitrov avançou sem maiores problemas, ontem, ao derrotar o francês Gael Monfils por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, confirmando a sua presença nas oitavas do torneio.

Quem também confirmou o seu favoritismo foi o americano Tommy Paul. O 13º do ranking não tomou conhecimento do seu adversário e superou Alexander Bublik por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

O que você achou desse conteúdo?