Logo O POVO+
Reforços para a Série B, Lucas Rian e Andrey causam boa impressão em estreia pelo Ceará
Esportes

Reforços para a Série B, Lucas Rian e Andrey causam boa impressão em estreia pelo Ceará

O atacante mudou o panorama para o Ceará no segundo tempo e mostrou personalidade, enquanto o meio-campista, com menor minutagem, conseguiu ser eficiente
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lucas Rian é nova peça para o ataque alvinegro
 (Foto: Gledson Jorge / Ceará SC)
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC Lucas Rian é nova peça para o ataque alvinegro

Dois primeiros reforços anunciados pelo Ceará na atual janela de transferências, Lucas Rian e Andrey causaram boa impressão na estreia com a camisa alvinegra, na vitória sobre o Avaí, na última sexta-feira, 19. O atacante, ex-Confiança, mostrou personalidade e foi o grande destaque do Vovô, enquanto Andrey, apesar da menor minutagem, conseguiu ser eficiente.

A entrada de Lucas Rian no início do segundo tempo, no lugar de Facundo Barceló, substituído por desgaste físico, mudou o panorama da partida para o Ceará. O atacante potencializou a transição do time, chamou a responsabilidade e elevou a qualidade do setor ofensivo, que pouco rendeu no primeiro tempo — nenhuma finalização em direção ao gol do Avaí.

O ataque do Vovô passou a incomodar a defesa do Leão da Ilha com Lucas Rian em campo. Intenso e com boa capacidade no um contra um, o camisa 77 criou jogadas individuais, arriscou cruzamentos e poderia até ter balançado as redes, não fosse pelo excesso de capricho na grande oportunidade que teve.

Em números, mesmo jogando apenas um tempo da partida, Lucas Rian foi o jogador do Ceará que mais acertou dribles ao lado de Matheus Bahia, dois no total. Também foi o que mais arriscou finalização, com quatro chutes, mas nenhum na direção correta da baliza, e o segundo em cruzamentos, atrás apenas de Lucas Mugni. Além disso, contabilizou um desarme e uma interceptação. Os dados são do FootStats.

Pelo bom desempenho, não será surpresa caso Léo Condé escale Lucas Rian como titular diante do Botafogo-SP, na próxima quinta-feira, 25. Para o confronto, o treinador deve contar com o retorno de Erick Pulga, desfalque na última rodada devido a uma virose. Com a dupla, o comandante pode formar uma composição que casa bem com o modelo de jogo baseado em transições.

Andrey, acionado aos 38 minutos do segundo tempo, aproveitou a chance e também teve atuação positiva, embora menos chamativa, até pelo curto período. O meia, vale ressaltar, foi responsável pelo ótimo passe que deixou Lucas Rian cara a cara com o goleiro do Avaí — o atacante acabou desperdiçando.

Diferentemente do atacante — que chegou ao Vovô para reforçar um setor fragilizado do elenco —, Andrey deve encontrar uma maior concorrência pela titularidade no meio-campo. Apesar disso, é uma opção interessante para atuar como segundo volante, posição atualmente ocupada por Lourenço, ou de meia-armador, em que Mugni vem sendo o titular e se destacando com assistências.

De qualquer forma, cria-se uma boa impressão com os dois reforços, que, pouco tempo após serem anunciados, já entraram em campo e contribuíram de alguma forma. É uma oxigenação necessária de novos jogadores em um elenco que vinha em oscilação.

O que você achou desse conteúdo?