Logo O POVO+
Kobayashi valoriza empate do Ferroviário e projeta jogo contra o CSA: "Decisivo"
Esportes

Kobayashi valoriza empate do Ferroviário e projeta jogo contra o CSA: "Decisivo"

Faltando apenas cinco partidas para o fim da primeira etapa da Terceirona, o Tubarão da Barra terá uma importante sequência de dois jogos como mandante
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Paulinho Kobayashi em partida contra o Confiança na Série C 2024 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Paulinho Kobayashi em partida contra o Confiança na Série C 2024

Na reta final da primeira fase da Série C, o Ferroviário permanece na luta para deixar a zona de rebaixamento. Após o empate com o Confiança, na última segunda-feira, 22, o time coral desceu uma posição e passou a ocupar a 18ª colocação. Mesmo em um cenário difícil, o técnico Paulinho Kobayashi se vê otimista para o restante da campanha.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante analisou de maneira positiva o resultado do Tubarão e ressaltou a importância do ponto somado fora de casa.

“Se nós tivéssemos conseguido sempre um ponto fora de casa, nós não estaríamos nesta situação. É um ponto que lá na frente pode nos ajudar. Conseguimos fazer um jogo diferente dos outros. Poderíamos ter saído com a vitória, mas infelizmente não conseguimos”, ponderou.

Apesar da igualdade no placar, o time coral fez uma boa partida e se mostrou mais ofensivo. Sobre o desempenho da equipe, Kobayashi atribuiu a atuação eficiente à solidez defensiva. “As pessoas entendem um time de três zagueiros como um time defensivo, mas nós tivemos um volume de jogo maior e mais chances lá na frente por causa disso”, afirmou.

De volta a Fortaleza, o elenco coral se reapresenta na Vila Olímpica Elzir Cabral hoje, quando inicia preparação para enfrentar o CSA-AL, pela 15ª rodada. As equipes se enfrentam próximo sábado, 27, no estádio Presidente Vargas, às 19h30min.

“A entrega que teve hoje (segunda-feira) também terá no jogo contra o CSA. Será um jogo decisivo, um jogo de seis pontos. Os atletas estão se entregando, estão cientes que precisamos fazer algo mais, precisamos ser aguerridos”, finalizou o técnico.

O que você achou desse conteúdo?