A canoísta brasileira Ana Sátila ficou em quarto lugar neste domingo, 28, em Vaires-sur-Marne, e por pouco não conquistou uma medalha na final do caiaque individual slalom (K1) dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Ana Sátila completou a prova em 100s69 na final, que contou com 12 participantes. A mineira de 28 anos lutava por uma medalha inédita.
"Em nenhum momento, eu imaginei terminar em quarto lugar. Eu estava sonhando muito com essa medalha, todos os dias, e eu consegui aproveitar muito, tanto a semifinal quanto a final. Eu estava muito positiva, muito alegre, me sentindo muito bem na água. Foi tão difícil, todos os treinamentos aqui. A gente tem treinado no inverno e trabalhado tão duro", afirmou ela após a prova.
A australiana Jessica Fox conquistou o segundo título olímpico de sua carreira, três anos após triunfar nos Jogos de Tóquio, ficando à frente da polonesa Klaudia Zwolinska (medalha de prata) e da britânica Kimberley Woods (bronze).
Fox, nascida em Marselha e que fala francês fluentemente, é filha de duas lendas do slalom, o britânico Richard Fox e a francesa Myriam Jerusalmi que a treina. Aos 30 anos, ela já soma cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze).