Logo O POVO+
Fortaleza visita Cruzeiro em Cariacica (ES) por confronto direto pelo G4 da Série A
Esportes

Fortaleza visita Cruzeiro em Cariacica (ES) por confronto direto pelo G4 da Série A

A bola rola nesta segunda-feira, 5, às 21 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Sem Lucero, Vojvoda deve contar com Renato Kayzer no comando de ataque (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Sem Lucero, Vojvoda deve contar com Renato Kayzer no comando de ataque

Após mais de uma semana livre, o Fortaleza retoma a rotina de jogos contra o Cruzeiro-MG, em duelo que acontece nesta segunda-feira, 5, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do time celeste ser o anfitrião, a Raposa vendeu o mando de campo e a partida será realizada no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 21 horas.

O jogo é de extrema importância para ambas equipes, já que se trata de um confronto direto por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Isso porque Fortaleza e Cruzeiro chegaram para a disputa da rodada como quarto e quinto colocados, respectivamente — posições que não irão mudar independente de resultados paralelos. O Tricolor, com 36 pontos ganhos, tem apenas um a mais que o Cabuloso.

Se o confronto tiver vencedor, inclusive, tal time assume a terceira colocação e encosta nos líderes Botafogo-RJ e Flamengo-RJ. O Alvinegro está na ponta, com 43 pontos em 21 jogos, seguido do Rubro-Negro, com 40 em 20 confrontos. Fortaleza e Cruzeiro têm 19 partidas jogadas, cada.

Ou seja, o vencedor do embate garante a quarta posição, enquanto o empate favorece o Leão para manter-se no posto. Além da proximidade na tabela de classificação, os dois times também vivem momento semelhante na temporada, marcado por boas atuações e vitórias em sequência.

Pelo lado do Leão do Pici, são oito vitórias, dois empates e somente uma derrota nos últimos 11 jogos — é o melhor desempenho entre todos os times do torneio neste recorte. No período, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda venceu concorrentes diretos do topo da tabela, como Palmeiras-SP, Flamengo-RJ e São Paulo.

Já lado Celeste embalou de vez nas últimas seis rodadas, das quais venceu cinco jogos e perdeu um. O triunfo por 3 a 0 sobre o Botafogo — que era líder naquele momento —, fora de casa e repleto de autoridade, eleva ainda mais a confiança do Cruzeiro para a partida contra o Fortaleza.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Do ponto de vista pessoal, a partida representará uma marca simbólica para o treinador argentino do Fortaleza, que completará 250 jogos à frente do comando do clube cearense. Neste ano, Vojvoda ultrapassou Moésio Gomes e tornou-se o técnico com mais partidas da história do Leão.

A partida, porém, vem com uma lista de dores considerável para Vojvoda. Para o jogo, o treinador não poderá contar com Lucero, que, contundido, nem viajou para o Espírito Santo. Além dele, Pochettino, Tinga, Machuca e Calebe seguem fora. O volante Hércules, suspenso, também é desfalque certo.

treinador Fernando Seabra, do Cruzeiro, tem quatro dúvidas. Os meio-campistas Matheus Henrique e Lucas Romero, com desgaste muscular, fizeram atividades à parte do elenco nos últimos treinamentos. Já o volante Fabrizio Peralta e o atacante Rafa Silva estão em processo de transição.

O desfalque confirmado fica por conta de Gabriel Veron. O atacante está em tratamento no departamento médico e não terá condições de jogo hoje. Em contraponto, o técnico celeste terá o retorno de Zé Ivaldo, zagueiro titular do time.

Cruzeiro x Fortaleza: ficha técnica

Cruzeiro
4-3-3: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Téc: Fernando Seabra.

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto, Lucas Sasha e Pedro Augusto; Breno Lopes, Kayzer e Marinho. Téc: Vojvoda.

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Data: segunda-feira, 5
Árbitro: Alex Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Thiago Rosa (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo (RJ)
Transmissão: Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Youtube e Facebook O POVO e Premiere

O que você achou desse conteúdo?