Os brasileiros Evandro e Arthur foram eliminados nas quartas de final do torneio olímpico de vôlei de praia masculino dos Jogos de Paris, ontem, ao serem derrotados pelos suecos Ahman e Hellvig por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16).
Com o revés na emblemática Arena da Torre Eiffel, a dupla brasileira, que vinha de campanha invicta e antes do jogo contra os suecos não havia perdido um único set, despede-se de Paris sem medalha.
"Triste pelo resultado, minha terceira Olimpíada. A gente vinha jogando muito bem, apresentando um vôlei muito bom, mas hoje (terça-feira) não conseguimos apresentar um bom voleibol. Nosso sistema defensivo funcionou, mas em relação à virada de bola não foi tão legal como fizemos em outros jogos. Paciência", analisou Evandro em entrevista ao Sportv.
O resultado também deixa o Brasil sem representantes no vôlei de praia masculino dos Jogos, já que, no último domingo, 4, André e George foram eliminados nas oitavas de final pelos alemães Wickler e Ehlers.
"Viemos com uma boa proposta, mas agora é trabalhar mais, porque sei que temos condições de ganhar desse time. Daqui a uma semana viajamos pro circuito mundial, vai doer um pouquinho, mas daqui a uma semana temos mais uma guerra pela frente", completou Arthur.
No feminino, o país continua vivo com Ana Patrícia e Duda, que entram em quadra hoje, às 13 horas (de Brasília) contra a dupla formada por Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia.
Em caso de vitória, as brasileiras, que lideram o ranking mundial, avançam à semifinal e entram na disputa por medalhas.