Logo O POVO+
Sob novo comando, Ferroviário visita o Caxias em duelo contra o Z-4 na Série C
Esportes

Sob novo comando, Ferroviário visita o Caxias em duelo contra o Z-4 na Série C

Em seu primeiro desafio, Ranielle Ribeiro tentará levar o Ferroviário à sua primeira vitória fora de casa, neste sábado, 10, às 19h30min, em Caxias do Sul (RS)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico Ranielle Ribeiro em treino do Ferroviário no Elzir Cabral (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Técnico Ranielle Ribeiro em treino do Ferroviário no Elzir Cabral

Seguindo a sina dos últimos jogos, o Ferroviário tem mais um compromisso decisivo, com confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série C, hoje, às 19h30min. Vice-lanterna, o Tubarão da Barra enfrentará o Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

O rival gaúcho tem apenas um ponto a mais que o Ferrão e é o primeiro time fora do Z-4. Para a partida, o escrete coral terá um novo comandante à beira do campo. Após a demissão de Paulinho Kobayashi, Ranielle Ribeiro assumiu o plantel para a reta final da Terceirona, restando apenas três jogos.

Pelo lado do Caxias, a fase também passa longe de ser boa. Contudo, jogando em seus domínios, o time de Roberto Maschio venceu os últimos três embates. O Ferroviário, por sua vez, ainda não venceu fora do Ceará na competição.

Com a árdua missão no Tubarão, Ranielle teve dias iniciais movimentados. Na última quarta-feira, 7, o novo comandante chegou no período da noite e já comandou o primeiro treino na manhã do dia seguinte. No estádio Elzir Cabral, teve a primeira conversa com os jogadores e definiu a onzena titular para a sua estreia.

A primeira mudança veio no esquema tático. A formação, que variava com três zagueiros de Kobayashi, muda para um 4-3-3 ofensivo com Ranielle. Como desfalque, o treinador terá Robson, por suspensão.

Além da peça do meio de campo, Renan Luis e Romarinho alegaram dores no treinamento e desfalcarão o time. Conforme apurou O POVO, os jogadores, emprestados pelo Capital-DF, podem estar de saída do Tubarão após a demissão de Kobayashi.

Vale lembrar que o ex-treinador do Ferroviário tem pré-contrato assinado para voltar ao Capital no início da próxima temporada e estava "emprestado" ao clube cearense.

No único treinamento que comandou antes da partida, Ranielle utilizou o mesmo time durante boa parte do tempo. Assim, a única dúvida fica no lado esquerdo da zaga, entre Léo Gobo e Naldo.

Ernandes, que quase deixou o time com Kobayashi, retornará à lateral esquerda, Israel ganhará a vaga de Igor Dutra na lateral direita e o meio de campo deve contar com Vinícius Paulista, que não entrava há dois meses, e Lincoln, que também vinha de fora da equipe titular.

O Caxias, por sua vez, terá o desfalque do volante Pedro Cuiabá, que recebeu o terceiro amarelo contra o Ypiranga, mas conta com o retorno de Tomás Bastos.

O que você achou desse conteúdo?