Logo O POVO+
De olho na liderança, Fortaleza vira chave da Sula e visita o RB Bragantino pela Série A
Esportes

De olho na liderança, Fortaleza vira chave da Sula e visita o RB Bragantino pela Série A

A bola rola neste sábado, 17, às 18h30min, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Moisés deve ser titular no ataque do Leão (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC Moisés deve ser titular no ataque do Leão

Após jogo na Argentina pela Sul-Americana, o Fortaleza vira a chave novamente e retoma o foco total na Série A, pela qual encara o RB Bragantino, hoje, às 18h30min, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada. Embalado por nove jogos de invencibilidade, o Leão poderá, em caso de vitória, tornar-se líder da competição.

Protagonista de uma campanha histórica, o Tricolor do Pici é o atual segundo lugar do Brasileirão e com apenas um ponto do primeiro colocado. Nesta rodada em específico, o cenário para os comandados de Vojvoda na briga pelo título é bem interessante, já que o líder Botafogo terá um clássico amanhã contra o Flamengo, que é o terceiro da tabela.

Isso significa que se o escrete vermelho-azul-e-branco vencer o RB Bragantino, basta um empate ou vitória do Flamengo para que o time cearense tome o posto mais alto do campeonato. Vale ressaltar que o Leão, nesta sequência de nove partidas sem derrotas, conquistou sete triunfos e dois empates, o que representa aproveitamento de 85%.

Adversário do Fortaleza, o Massa Bruta vive um momento inverso. A equipe paulista amarga um jejum de seis jogos sem vitória, em que acumula quatro derrotas e dois empates. Atuando como mandante, o Massa Bruta perdeu os últimos três duelos que disputou, contra Corinthians (2 a 1), Athletico-PR (3 a 2) e Fluminense (1 a 0).

Para complicar ainda mais a situação, o treinador Pedro Caixinha terá nove desfalques para encarar o Leão, boa parte de jogadores que costumam ser titulares. O atacante Eduardo Sasha, o zagueiro Nathan Mendes e o volante Jadsom estão suspensos. Além do trio, outros seis atletas, por lesão, também ficam fora do confronto.

São eles os goleiros Cleiton e Lucão — titular e reserva imediato da posição, respectivamente —, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que é ex-Fortaleza, os meio-campistas Matheus Fernandes e Eric Ramires e o zagueiro Pedro Henrique.

Pelo lado tricolor, Vojvoda segue com as mesmas ausências da partida contra o Rosario Central-ARG. O centroavante Lucero, artilheiro do clube na temporada, está na capital cearense em tratamento de um edema muscular na coxa direita. Calebe, em processo de fortalecimento muscular, também está fora. Marinho é dúvida.

No histórico, Fortaleza e RB Bragantino já se enfrentaram em 14 ocasiões — considerando tanto partidas pela Série A quanto Série B —, com sete vitórias do Massa Bruta, seis do Leão e um empate. Contudo, quando se trata de duelos realizados somente na Primeira Divisão, o equilíbrio prevalece: quatro triunfos para cada lado.

RB Bragantino x Fortaleza

RB Bragantino
4-3-3: Fabrício; Andres Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas. Téc: Pedro Caixinha

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Kervin; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Moisés. Téc: Vojvoda

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP
Data: 17/8/2024
Horário: 18h30min
Árbitro: Alex Gomes Stefano/RJ
Assistentes: Luanderson Lima Dos Santos/BA e Thiago Rosa De Oliveira/RJ
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro/RN
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO

O que você achou desse conteúdo?