Logo O POVO+
Com chance de liderar Série A, Fortaleza recebe Corinthians no Castelão
Esportes

Com chance de liderar Série A, Fortaleza recebe Corinthians no Castelão

A bola rola neste domingo, 25, às 16 horas, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arquibancada deve receber mais de 50 mil torcedores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Torcedor do Fortaleza durante jogo contra o Rosario Central, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Torcedor do Fortaleza durante jogo contra o Rosario Central, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Após sentir o sabor da liderança no final de semana passado, o Fortaleza chega para enfrentar o Corinthians neste domingo, 25, determinado a assumir de vez o topo da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Leão precisa vencer o Timão na Arena Castelão, em duelo que se inicia às 16 horas, pela 24ª rodada, e torcer por um tropeço do Botafogo-RJ, que estará em campo no mesmo horário para encarar o Bahia, fora de casa.

Time a ser batido no Brasileirão, o Tricolor do Pici está com a confiança elevada e possui dois pontos cruciais que pesam a favor no confronto contra o clube paulista: a torcida e a força atuando como mandante. Além da expectativa de 50 mil pessoas presentes no Gigante da Boa Vista, os comandados de Vojvoda acumulam 12 vitórias consecutivas dentro de casa.

A última derrota na capital cearense aconteceu há mais de cinco meses, para o Vitória-BA, ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste — torneio este em que o Leão se tornaria tricampeão meses depois. Desde então, foram 20 jogos em Fortaleza, com 15 triunfos e 5 empates. No Brasileirão, o escrete vermelho-azul-e-branco tem a melhor campanha e é o único invicto como mandante.

Pelo lado do Alvinegro, o cenário fora de casa não tem sido positivo na Série A. Com apenas seis pontos em 12 jogos longe de Itaquera, o time paulista é o pior visitante da competição, com oito derrotas, três empates e apenas uma vitória — o que representa aproveitamento de 16,7%. O único triunfo ocorreu diante do Bahia, no dia 21 de julho, pela 18ª rodada.

Outro detalhe é que o Fortaleza não sabe o que é perder para o Timão como mandante desde 2019. A última derrota aconteceu no dia 28 de julho daquele ano, quando os visitantes triunfaram por 3 a 1 em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco jogos em solo cearense, com quatro vitórias do Leão e um empate.

Em paralelo ao contexto do mando de campo, a campanha e os objetivos dos dois times na elite nacional também são bem distintos. Enquanto o Leão figura como vice-líder e briga pelo título, o Corinthians integra a zona de rebaixamento, na 17ª posição, e tenta escapar do Z-4 para evitar uma nova ida à Série B.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Outro fator de peso para o confronto é se tratar de prévia de uma decisão. Os dois times se enfrentarão mais duas vezes no ano, no duelo decisivo de quartas de final da Copa Sul-Americana. Os jogos serão em setembro.

Apesar do cenário que vive o Timão, Tinga, lateral-direito e capitão do Tricolor, projetou um duelo difícil e destacou a postura tática que a equipe visitante deve adotar. “O Corinthians na Série A está brigando lá embaixo. Então o jogo de domingo vai ser difícil, o adversário vai vir bastante fechado”, analisou.

Para o compromisso, o Alvinegro tem quatro baixas confirmadas. Alex Santana, Maycon, Palacios e Ruan Oliveira, lesionados, estão fora. Já Yuri Alberto, Raniele e Romero, embora passem por acompanhamento no departamento médico, podem aparecer entre os relacionados.

No Fortaleza, existe a possibilidade de que Calebe volte a ser relacionado após dois meses fora. Contratado recentemente, o lateral-direito argentino Eros Mancuso poderá fazer sua estreia. Entre as ausências, Vojvoda não contará com Titi, suspenso. Marinho e Rossetto, entregues ao departamento médico, também devem desfalcar o Leão.

Fortaleza x Corinthians: ficha técnica

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonathan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Breno Lopes, Lucero e Pikachu. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Corinthians
3-5-2: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto (Igor Coronado). Técnico: Ramon Díaz

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: domingo, 25
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes De Lima/MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo/MG e Eduardo Goncalves Da Cruz/MS
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira/MG
Transmissão: Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Youtube e Facebook O POVO, Globo e Premiere

O que você achou desse conteúdo?